Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“É um musical distópico” e “mais sombrio” que o primeiro, diz diretor do Festival de Veneza sobre “Coringa 2”
O diretor artístico do Festival de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, conversou com o Deadline, logo após a divulgação da lista competitiva de filmes que concorrerão ao Leão de Ouro, em 2024.
Entre os detalhes que ele adiantou, em matéria publicada nesta terça-feira (23), Barbera explicou sua visão sobre “Coringa: Delírio a Dois“, longa-metragem de Todd Phillips protagonizado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix.
“É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. Se você espera a mesma obra em termos de violência, ficará surpreso. Quando o vi em Los Angeles, no início de fevereiro, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver [que assina o texto da franquia], e ficamos surpresos, ficamos de boca aberta no final da exibição. É um filme mais sombrio”, disse o crítico de cinema, que teve seu mandado estendido para 2025 e 2026 no comando do festival.
Ele prosseguiu: “É um musical distópico, ou algo do tipo. Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema norte-americano recente. E acho que isso realmente confirma Todd Phillips como um dos diretores mais criativos em atividade”.
Em prévia inédita, Coringa e Arlequina são os grandes astros de uma Gotham City completamente inventada pela mente conturbada dos dois.
Assista ao trailer do longa, que tem estreia em 3 de outubro:
A lista de filmes do Festival de Veneza 2024, vale destacar, inclui, além da franquia de “Coringa”, o filme inédito de Walter Salles com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, “Queer”, “The Room Next Door” e muito mais.
Veja a lista completa aqui.