Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
cinema

Daniel Craig vive “homem gay de maneira direta e corajosa” em filme de Luca Guadagnino, diz chefe do Festival de Veneza

O diretor artístico do Festival de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, conversou com o Deadline, logo após a divulgação da lista competitiva de filmes que concorrerão ao Leão de Ouro, em 2024.

Entre os detalhes que ele adiantou, em matéria publicada nesta terça-feira (23), Barbera opinou sobre a atuação de Daniel Craig como um dos protagonistas de “Queer“, longa-metragem de Luca Guadagnino que também terá Drew Starkey e Omar Apollo.

“Ele interpreta um homem gay de uma maneira muito direta e corajosa, incluindo algumas cenas de sexo que são bastante intensas. Acho que é a melhor performance da carreira dele até agora. O mesmo para Joaquin Phoenix em ‘Coringa: Delírio a Dois’. São duas atuações realmente marcantes.”

Gravada em meados de abril de 2023 em um estúdio de cinema de Roma, na Itália, o filme se centra em um drama histórico, acompanhando um expatriado norte-americano chamado Lee (Daniel Craig). Após fugir de uma apreensão de drogas em Nova Orleans, na década de 1940, ele se dirige à Cidade do México.

Já existem boatos de que o filme contará com muitas cenas de sexo entre os protagonistas [via OUT]. O blog World Of Reel, famoso por adiantar informações sobre sobre filmes e séries, também deu a conhecer que o longa terá 3 HORAS de duração.

“Queer” é baseado em um livro homônimo lançado por William S. Burroughs, em 1985. A obra foi originalmente escrita entre os anos de 1951 e 1953, mas só chegou às livrarias anos depois, como uma sequência de seu livro anterior, “Junkie”.

***

O chefão do Festival de Veneza 2024 também explicou sua visão sobre “Coringa: Delírio a Dois“, longa-metragem de Todd Phillips protagonizado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix.

“É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. […] É um musical distópico, ou algo do tipo. Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema recente.”

A lista de filmes do evento, vale destacar, inclui, além da franquia de “Coringa”, o filme inédito de Walter Salles com Fernanda TorresFernanda Montenegro e Selton Mello, “Queer”, “The Room Next Door” e muito mais. Veja lista aqui.

voltando pra home