Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Coringa 2” vai disputar Leão de Ouro em Veneza com filmes de Walter Salles e Almodóvar

A 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro prometendo uma batalha acirrada. Isto porque foram anunciadas, nesta terça (23), as produções aptas a disputar o Leão de Ouro, prêmio mais importante da honraria.

Entre os selecionados estão os novos filmes do brasileiro Walter Salles, do espanhol Pedro Almodóvar, do italiano Luca Guadagnino e muitos outros.

Com a presença ainda de candidatos do Oriente Médio e da Ásia, o nome mais forte da disputa segue sendo o longa “Coringa: Delírio a Dois” [que ganhou trailer inédito hoje — veja AQUI!]. A obra, dirigida por Todd Phillips, tem como protagonistas Lady Gaga e Joaquin Phoenix.

Em nota, a revista Variety afirma que os dois estarão na noite de abertura, ao lado de nomes como Tilda Swinton, Angelina Jolie, Daniel Craig, Adrien Brody, Felicity Jones, Cate Blanchett, George Clooney, Brad Pitt, Monica Bellucci, Michael Keaton e Jenna Ortega.

O festival em questão funciona como uma espécie de ato inicial para o que vem a ser, posteriormente, a campanha de briga pelo Oscar 2025.

Walter Salles, vale destacar, entra no páreo com “Ainda Estou Aqui”, longa baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Nesta segunda-feira (22), conforme contamos aqui, ficou definido que a première norte-americana da obra ocorrerá no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), em setembro deste ano.

Com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, o enredo se dedica à história da própria mãe de Paiva, Eunice. A ideia é que o roteiro compreenda desde os anos de atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

A matriarca, um forte nome no ativismo político durante os anos de ditadura, se tornou advogada após o marido, Rubens Paiva, ser preso, torturado e morto por agentes do DOPS.

Na adaptação da obra, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, Torres e Montenegro dão vida a Eunice em diferentes idades, enquanto Mello deve interpretar Rubens. Salles assume a direção, marcando seu retorno à função após mais de uma década.

Veja lista completa de filmes, clicando neste link.

voltando pra home