Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
televisão

Camila Morgado rebate críticas ao sotaque de personagem em “Renascer”: “Sempre vão falar, não tem jeito”

Em conversa com o site Notícias da TV, a atriz Camila Morgado falou sobre as críticas que tem recebido por sua personagem em “Renascer“. Na trama das 21h, elas interpreta Dona Patroa, alguém que o público tem considerado “exagerada demais”.

“Eu escutei muita coisa, pessoas falando que o sotaque tá muito forçado. Eu faço uma farsa, eu não sou baiana. Eu não tenho o que fazer, entendeu? Eu peço licença, é tudo que eu posso fazer. Peço licença, vou interpretar uma personagem que vem de Ilhéus e vou fazer o que sei”, argumentou.

A atriz também afirmou reconhecer que sua Dona Patroa está um tom acima do naturalista — uma criação proposital de sua parte uma vez que seu enredo está calcado em farsas. “Me aproveitei disso, porque sabia que a personagem dava essa liberdade. Mas, eles falam muito, falam que o sotaque tá errado, que eu sou exagerada… Sempre vão falar, não tem jeito”.

As ofensas, conforme relatou, vem desde sua estreia na TV, no seriado “A Casa das Sete Mulheres” (2003). No meu primeiro trabalho, li: ‘O que essa espiga de milho está fazendo na televisão? Essa garota é igual uma espiga de milho!’. E eu falei: ‘Gente, por que a pessoa fala isso?’ Quando eu vi isso, eu fiquei tão mal. Eu falei que nunca mais ia olhar, mas elas [as críticas] chegam”.

voltando pra home