Convidado do programa “Sem Censura“, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, o ator Armando Babaioff fez duras críticas a uma tendência recente da TV brasileira: a contratação de influenciadores em produções audiovisuais.
Ele disse entender o espaço dado a essas pessoas sob uma lógica capitalista, mas refutou a ideia de que nomes talentosos fiquem em segundo plano para que o capital digital seja tratado como prioridade.
“Existe um lugar que se distanciou muito o artista e, principalmente hoje, a gente vê uma quantidade de pessoas que não são e não pertencem a essa praia. Eu entendo que dentro desse lugar sempre existiu a figura linda e bonita que ocupa lá, que é a pessoa que não é dali, mas ocupa o lugar da beleza da televisão, que entra nesse capitalismo, mas, bicho, quem paga a conta todo mês é a gente. Quem tá sempre fazendo as coisas, correndo atrás de apresentação, levantando cenário e carregando as coisas somos nós. Pra nessa hora, nessa altura do campeonato estar substituindo uma renca de gente talentosa pra colocar uma pessoa que é conhecida na internet?”.
Na sequência, Babaioff também falou sobre o comprometimento com as lutas do audiovisual no Brasil e mandou um recado aos políticos.
“O que mais me deixa com raiva no meio disso tudo é que [referindo-se aos influenciadores] não faz absolutamente nada pela profissão que eu acredito, que eu vivo. Que eu, neste momento, me sinto responsável por dar continuidade a esse cajado que é passado pra gente todos os dias pelos nossos colegas veteranos, que olham pra gente e dizem ‘Continue, meu filho’. Eu tô aqui falando com uma pessoa que é técnica no assunto, não preciso ter que explicar absolutamente nada pra Cissa. Ao contrário da maioria dos políticos, que, às vezes, a gente precisa, pra poder existir. Tenho que explicar, a cada 4 anos tenho que explicar tudo de novo. Como se faz, o que é Avignon, como é que se produz, por que está indo, por que está vindo. Estou cansado disso. A minha forma de conversar com essas pessoas agora é dizendo: ‘Estou indo fazer com a ajuda de vocês ou sem a ajuda de vocês. Se vocês quiserem estar juntos, é lindo”.
Armando Babaioff, um dos nomes mais conhecidos da TV brasileira, acaba de retornar da Europa onde cumpriu uma longa temporada do espetáculo teatral “Tom na Fazenda”.
A peça, uma livre adaptação do filme homônimo de Xavier Dolan, conta como um rapaz francês decide procurar a família do amado após sua morte.
O que ele não espera é o fato de que nenhum de seus entes queridos sabia de sua orientação sexual — o que o levará a criar, por intermédio do cunhado violento, a história de Sarah, a ausente e esperada namorada do falecido.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment