famosos

Alice Wegmann critica influência das redes sociais na profissão de atriz: “Não me ensinaram a ser it girl”

A atriz Alice Wegmann é mais uma a se unir ao coro de vozes da classe artística contrário ao destaque dado a influenciadores digitais em produções audiovisuais. Em seu perfil no Instagram, ela falou sobre o desconforto que sente com o peso atribuído ao desempenho de profissionais nas redes sociais e que a vontade de tocar no assunto surgiu após assistir à entrevista do amigo, Armando Babaioff, também ator, no programa “Sem Censura”.

“Sou uma atriz. Depois de ser um ser humano, uma cidadã, uma mulher, sou uma atriz. Quero falar sobre o nosso futuro. Somos uma geração que tem que se formar em medicina e Instagram. Em psicologia e Instagram. Em atuação e Instagram. Eu fiz 4 anos de teatro e tenho 17 anos de profissão, já aprendi sobre Shakespeare, mas nunca me ensinaram a ser uma it girl. Eu amo moda, e amo influenciar vocês a lerem mais livros, verem mais peças, ouvirem mais músicas. Eu continuo compartilhando o que gosto todos os dias, mas de uns tempos pra cá tá todo mundo tão preocupado”, disse.

“Acredito que a arte resiste a todas as crises, às guerras e pandemias. Ela vai resistir à epidemia da internet. Uma marca recentemente me procurou porque disse que “meu feed era bonito”, mas sequer sabia o que uma atriz representa pro seu país. Carreira se constrói a longo prazo, bons atores são aqueles que permanecem. Ainda tô entendendo como conciliar a minha verdadeira profissão e essa segunda profissão que o mundo me obrigou a ter. E esse é um relato sincero de quem fica meio perdida às vezes. eu sou muitas e quero ser todas elas, mas sobretudo quero ser a Alice de verdade”

O texto ainda afirma que, em breve, ela embarca para as gravações de um filme, que devem durar cerca de um mês e meio, no norte do Brasil. “Conhecendo gente que nunca vi, vivendo histórias que nunca contei. recentemente ouvi Claudia Abreu, ouvi Denise Fraga, ouvi Marieta Severo, ouvi Zezé Mota e ouvi Fernanda Montenegro. Então, entendi, com mais força: sou atriz. É isso o que sou. o resto de mim ainda é silêncio”.

Convidado do programa “Sem Censura“, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, o ator Armando Babaioff fez duras críticas a uma tendência recente da TV brasileira: a contratação de influenciadores em produções audiovisuais. Ele disse entender o espaço dado a essas pessoas sob uma lógica capitalista, mas refutou a ideia de que nomes talentosos fiquem em segundo plano para que o capital digital seja tratado como prioridade.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

BK, o gigante do rap, faz estreia emblemática de novo disco na Apoteose para quase 30 mil pessoas

A Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, tremeu na noite deste sábado (26) 🔥…

16 minutos atrás
  • música

Marina Sena estreia turnês do “Coisas Naturais” com show em São Paulo

Marina Sena estreou no último sábado (26), no Espaço Unimed, em São Paulo, o show…

21 minutos atrás
  • música

Katy Perry desativa comentários no Instagram após onda de ataques a ela e a filha Daisy

Katy Perry precisou desativar os comentários em seu perfil no Instagram após ser alvo de…

24 minutos atrás
  • cinema

“Jogos Vorazes”: novo filme terá Jesse Plemons como Plutarch Heavensbee

A escalação dos sonhos dos fãs agora é realidade! Jesse Plemons assume o papel de…

2 dias atrás
  • cinema

Emma Mackey, de “Sex Education” e “Barbie”, será a Feiticeira Branca em “As Crônicas de Nárnia”

Emma Mackey, atriz conhecida por “Sex Education” (2019-2023) e “Barbie” (2023), é a escolhida para…

2 dias atrás
  • música

Kali Uchis reflete sobre maternidade em single inédito, “ILYSMIH”

A cantora e compositora colombiana-americana Kali Uchis embala esta sexta-feira (25) com um novo single…

2 dias atrás