Alaíde Costa dá voz a composições de Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel, Carlinhos Brown, Rashid, Ronaldo Bastos e outros ícones da música popular brasileira em seu mais novo álbum, intitulado “E O Tempo Agora Quer Voar” e disponibilizado nesta sexta-feira (19).
O projeto chega como o segundo volume de uma trilogia iniciada com “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim” (2022) e um comentário a respeito do Tempo, aquele deus que, década por década e canção por canção, ajudou a construir e trazer reconhecimento para a carreira da artista de 88 anos.
O próprio título do disco reflete isso, com um duplo sentido. De um lado, o “tempo que quer voar” é o que agora, quando a cantora e compositora carioca faz sete décadas de trajetória, decidiu correr e concentrar as conquistas de uma vida em menos de dois anos: validações, prêmios, público, etc.
De outro, o nome também trata de um choque de tempos: a vertiginosa pressa dos dias, em que a música tem que durar um minuto para viralizar nas redes sociais e afins, e o andamento interno de Alaíde, sempre suave e delicado.
Além disso, “E O Tempo Agora Quer Voar” tem produção do trio Marcus Preto, Pupillo e Emicida, assim como “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, e participação especial de Claudette Soares, amiga de Alaíde Costa há mais de 60 anos.
Ouça:
Via redes sociais, o cantor Omar Apollo anunciou a estreia de um novo single. A…
A produtora A24 não joga pra perder! Estreia em 2025 o longa "Parthenope", nova produção…
A organização do festival Lollapalooza Brasil confirmou, nesta quinta-feira (21), outros três nomes no lineup…
O festival Coachella anunciou, na noite desta quarta-feira (20), o line-up oficial da edição 2025,…
Leandro Hassum vai interpretar Silvio Santos no cinema. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (21),…
O ator Robert Pattinson foi escalado para estrelar um novo filme do cineasta Christopher Nolan,…
Leave a Comment