Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Alaíde Costa reflete sobre o tempo em álbum com letras de Caetano Veloso, Marisa Monte, Emicida e mais

Alaíde Costa dá voz a composições de Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel, Carlinhos Brown, Rashid, Ronaldo Bastos e outros ícones da música popular brasileira em seu mais novo álbum, intitulado “E O Tempo Agora Quer Voar” e disponibilizado nesta sexta-feira (19).

O projeto chega como o segundo volume de uma trilogia iniciada com “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim” (2022) e um comentário a respeito do Tempo, aquele deus que, década por década e canção por canção, ajudou a construir e trazer reconhecimento para a carreira da artista de 88 anos.

O próprio título do disco reflete isso, com um duplo sentido. De um lado, o “tempo que quer voar” é o que agora, quando a cantora e compositora carioca faz sete décadas de trajetória, decidiu correr e concentrar as conquistas de uma vida em menos de dois anos: validações, prêmios, público, etc.

De outro, o nome também trata de um choque de tempos: a vertiginosa pressa dos dias, em que a música tem que durar um minuto para viralizar nas redes sociais e afins, e o andamento interno de Alaíde, sempre suave e delicado.

Além disso, “E O Tempo Agora Quer Voar” tem produção do trio Marcus Preto, Pupillo e Emicida, assim como “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, e participação especial de Claudette Soares, amiga de Alaíde Costa há mais de 60 anos.

Ouça:

voltando pra home