E segue rendendo a tour entre Adele e o compositor brasileiro Toninho Geraes. Após tornar pública sua decisão de acusar a diva britânica de plágio, dois anos e meio antes, ele informou que sua defesa pediu, formalmente, uma indenização de R$ 1 milhão.
O valor seria pago por ela ela, seu produtor e as três gravadoras que representam sua obra, entre as quais se incluem os grupos Sony Music e Universal. Ambas possuem sede no Brasil.
Caso você não se lembre, Adele foi acusada de copiar a melodia de “Mulheres”, interpretada em sua versão mais famosa por Martinho da Vila, em “Million Years Ago”. Geraes argumenta querer receber todo o valor que Adele lucrou com a canção, parte de seu último disco, “25”. O projeto foi lançado em 2015.
Antes, conforme revelou o jornal Folha de S. Paulo, em reportagem de Pedro Martins, houve a tentativa de um acordo extrajudicial, mas nem a artista se manifestou e tampouco suas gravadoras assumiram responsabilidade sobre a criação.
A acusação diz ainda em um dos trechos do processo que o produtor de Adele estudou MPB e uma das professoras de educação física da estrela também é brasileira — motivos que teriam tornado possível uma aproximação com a obra de Martinho.
“A indenização diz respeito apenas a danos morais. O valor relacionado aos direitos autorais que teriam sido violados ainda são incalculáveis, por depender de dados sigilosos de vendas e audiência, aos quais ele só terá acesso mediante a um mandado da Justiça”, prossegue a Folha.
Por enquanto, não há uma previsão para que a Justiça analise a petição e marque uma audiência, mas os advogados pedem urgência, uma vez que Geraes tem 62 anos. A ação se deu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e não no Reino Unido, pois segundo as partes não seria possível “arcar com as custas processuais no exterior”.
Justin Bieber se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) sobre os rumores recentes de…
Heleninha, nãoooo! 🚨🥃 Está previsto para ir ao ar, na próxima segunda-feira (28), a conhecida…
O filme "Conclave", que concorreu em oito categorias (e venceu uma delas) no Oscar 2025,…
O ator Dominic Sessa, famoso por sua atuação no longa "Os Rejeitados", vai interpretar Anthony…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que gostaria que a banda irlandesa…
COMEÇOU! A turnê do disco "143", batizada como "The Lifetimes Tour", teve seu pontapé ontem…
Leave a Comment