E segue rendendo a tour entre Adele e o compositor brasileiro Toninho Geraes. Após tornar pública sua decisão de acusar a diva britânica de plágio, dois anos e meio antes, ele informou que sua defesa pediu, formalmente, uma indenização de R$ 1 milhão.
O valor seria pago por ela ela, seu produtor e as três gravadoras que representam sua obra, entre as quais se incluem os grupos Sony Music e Universal. Ambas possuem sede no Brasil.
Caso você não se lembre, Adele foi acusada de copiar a melodia de “Mulheres”, interpretada em sua versão mais famosa por Martinho da Vila, em “Million Years Ago”. Geraes argumenta querer receber todo o valor que Adele lucrou com a canção, parte de seu último disco, “25”. O projeto foi lançado em 2015.
Antes, conforme revelou o jornal Folha de S. Paulo, em reportagem de Pedro Martins, houve a tentativa de um acordo extrajudicial, mas nem a artista se manifestou e tampouco suas gravadoras assumiram responsabilidade sobre a criação.
A acusação diz ainda em um dos trechos do processo que o produtor de Adele estudou MPB e uma das professoras de educação física da estrela também é brasileira — motivos que teriam tornado possível uma aproximação com a obra de Martinho.
“A indenização diz respeito apenas a danos morais. O valor relacionado aos direitos autorais que teriam sido violados ainda são incalculáveis, por depender de dados sigilosos de vendas e audiência, aos quais ele só terá acesso mediante a um mandado da Justiça”, prossegue a Folha.
Por enquanto, não há uma previsão para que a Justiça analise a petição e marque uma audiência, mas os advogados pedem urgência, uma vez que Geraes tem 62 anos. A ação se deu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e não no Reino Unido, pois segundo as partes não seria possível “arcar com as custas processuais no exterior”.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment