Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Taylor Swift vs Scooter Braun”: doc sobre a treta chegará ainda esta semana à Max!

A Max anunciou, via Instagram, que o documentário “Taylor Swift vs Scooter Braun” já tem data para chegar ao Brasil. As duas partes do projeto, encomendadas pelo Discovery+ e fruto de uma produção conjunta entre o Reino Unido e a Irlanda, ficam disponíveis para streaming já a partir da próxima sexta (21).

A série “vs” já fez episódios envolvendo a batalha judicial entre o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard, bem como Kanye West e Kim Kardashian.

A ideia com Swift e Braun, que nunca se envolveram romanticamente, e sim no trabalho, atravessa propósito similar a fim de mostrar bastidores da disputa que se tornou um dos assuntos mais midiáticos dos últimos anos. É que após romper sua sociedade com a artista, Braun adquiriu por US$ 300 milhões os direitos sobre seu catálogo de até então seis discos – decisão que levou Swift a regravar cada um dos projetos para ser sua única dona.

“Fiéis ao formato ‘vs’, os dois episódios examinarão os lados opostos do argumento; um explorando o lado de Swift de que a venda foi conduzida sem consultá-la e que desde então ela foi impedida de recomprar suas gravações originais, e o outro examinando as alegações de Braun de que Swift se recusou a negociar e, em vez disso, incitou uma disputa pública ao colocar sua base de fãs contra ele,” diz a sinopse.

A ideia é que o projeto também ofereça ao público uma leitura aprofundada sobre as leis de direitos autorais nos Estados Unidos, mas também sobre as questões de gênero que circundam a indústria musical e o poder dos fandoms. Especialistas em direito, jornalistas e insiders de ambos os lados devem falar.

voltando pra home