Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Edição 2023 do evento. (Foto: Alisson Demetrio/Divulgação)
Edição 2023 do evento. (Foto: Alisson Demetrio/Divulgação)
música

Só Track Boa aposta em palco de funk para “quebrar preconceito com música eletrônica raiz”

A label de música eletrônica Só Track Boa aposta, agora, em trazer uma nova curadoria musical para edição em formato de festival, que acontece em São Paulo, a partir desta sexta-feira (14), na Neo Química Arena.

O foco, dentro de um movimento inédito para o evento, é levar o funk e suas vertentes como um chamariz para a chegada de novos públicos.

O LuvLab, um terceiro palco estreante, receberá artistas que nunca figuraram em festas da label, que teve sua primeira edição em 2015.

Entre os nomes, o DJ da Baixada Santista Mu540 toca lado a lado, em um B2B muito esperado, com o DJ em alta pelo Brasil e pelo mundo, Mochakk, que viralizou no TikTok justamente por misturar o ritmo brasileiro em seus sets.

Além deles, o mineiro VHOOR, gigantesco produtor e DJ, divide as pick-ups com a dupla hypada e fashionista Deekapz; RHR tocará com Caio Prince, nome conhecido vindo da periferia de São Paulo; e muito mais.

Palco principal da edição 2023 do evento. (Foto: Alisson Demetrio/Divulgação)

Palco principal da edição 2023 do evento. (Foto: Alisson Demetrio/Divulgação)

Para Lorena Sá, coordenadora de marketing da marca, que conversou com o Papelpop, a intenção de novos sons no evento é quebrar um paradigma do que se entende por “música eletrônica raiz”.

“Essa curadoria [de novos artistas] foi feita justamente para trazermos pessoas de fora da bolha eletrônica, digamos assim. A bolha que tem nos outros festivais é composta do som comercial; aqui, a gente deu uma oportunidade para que o funk se misture mais com o festival de música eletrônica — muito embora a gente saiba que funk é, também, música eletrônica. Há também esse preconceito dentro de quem curte ‘música eletrônica raiz’ que a gente está querendo quebrar com essa curadoria.”

Lorena revela, ainda, que o festival teve uma mudança de comportamento do público, que deixou de ir ao evento. Desta maneira, então, a chegada de sons mais em alta fez-se necessário para manter o evento de pé.

“O festival precisou se atualizar. Como forma de estarmos na mesma página do consumidor de música, a gente optou por trazer novas sonoridades. Elas têm uma boa aceitação, tem uma galera jovem que ouve e chega junto — é isso que queremos”, avaliou.

O evento abre em São Paulo para mais de 50 atrações, dois dias, três palcos e num novo espaço – sai do Autódromo de Interlagos, onde aconteceu em 2023, e parte para a Neo Química Arena (o estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona Leste da capital paulista).

As mudanças de estrutura e line-up, segundo Sá, só poderão ser vistas na edição de São Paulo. A label percorre outras grandes cidades, mas nas demais praças o foco não é o mesmo.

Só Track Boa São Paulo
Quando: 14 e 15 de junho
Onde: Neo Química Arena
Preço: A partir de R$ 550 (inteira) – compre aqui
Classificação: 18 anos

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Acesse www.paraquemdoar.com.br, conheça iniciativas e faça suas doações.

voltando pra home