Na aguardada sequência da animação de sucesso da Disney e Pixar, “Divertida Mente 2”, quatro novas emoções foram introduzidas: Ansiedade, Vergonha, Inveja e Tédio. Além dessas, as conhecidas Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho retornaram ao filme. No entanto, algumas não chegaram à versão final.
Em entrevista ao Comic Book, a roteirista Meg LeFauve revelou que Humilhação e Culpa foram duas emoções consideradas, mas posteriormente excluídas. “Conversamos com muitos especialistas sobre elas. A humilhação não é uma coisa legal, porque é só sobre atacar você. A culpa tem a ver com assumir responsabilidades e é um comportamento, não quem você é”, explicou.
A roteirista destacou que as duas emoções ainda necessitariam de mais tempo de desenvolvimento. A decisão de focar na Ansiedade acabou afastando essas emoções da narrativa principal.
“Para esta versão, porque realmente precisávamos nos concentrar na Ansiedade, começou a bifurcar muito o enredo. Mas acho que todos nós temos aquele crítico de auto aversão em nossas cabeças, como a Humilhação, e precisamos ir um pouco mais longe com as projeções e como a ansiedade pode começar a fazer isso com você”, concluiu Meg.
No segundo longa-metragem, Riley chega à adolescência e encara novas emoções. Ansiedade, Inveja, Tédio, Vergonha e Nostalgia se instalam na sala de controle mental da menina, deixando Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo em alerta.
Nomes como Kaitlyn Dias, Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black, Tony Hale, Liza Lapira, Maya Hawke e Ayo Edebiri formam o elenco de voz original, em inglês.
Já Tatá Werneck, Eli Ferreira, Miá Mello, Katiuscia, Otaviano Costa, Leo Jaime, Dani Calabresa, Gaby Milani e Fernando Mendonça estão entre os dubladores brasileiros.
Kelsey Mann é quem dirige a animação, enquanto Meg LeFauve assina o roteiro. “Divertida Mente 2” está em cartaz nos cinemas nacionais desde o dia 13 de junho.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment