Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Rita Lee e Roberto de Carvalho terão versão inédita de “Volare” lançada no domingo (9)
O casal Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho terá uma versão inédita da faixa “Volare”, clássico da música italiana eternizado por Domenico Modugno, lançada no próximo domingo (9). A novidade chegará antes no “Fantástico”, na TV Globo, juntamente a uma entrevista com a repórter Renata Ceribelli.
A ideia é que Roberto revisite locais preferidos da artista no sítio em que ambos viviam, em Cotia, na Grande São Paulo. Conforme adiantou o jornal Folha de S. Paulo, R&R também fizeram adaptações na letra da canção.
“Depois que a Rita partiu, ficou muito claro para mim que a [nova] letra da música era uma metáfora da ascensão dela. Da presença que se elevava e se materializava em tudo que a cercava, em tudo que me cercava”, disse o músico, com quem a mãe do rock permaneceu casada por mais de 45 anos.
Baú
Em conversa com o jornalista Julio Maria, em reportagem publicada pela revista Piauí, o músico e companheiro da artista, Roberto de Carvalho, revelou que tem trabalhado para musicar letras inéditas deixadas pela artista.
“Ainda estou descobrindo o que ela deixou. Tem muita coisa. Dia desses, encontrei um caderno cheio delas”, contou. Embora o texto não seja preciso a esse respeito, ele cita “Ego”, composição que já tinha sido revelada ao público no best-seller “Rita Lee: uma autobiografia” (2016).
“Eu amo esses versos”, disse Roberto. Em um dos trechos, a artista escreveu: “Do Deus que duvidei, o sim/Das mortes que vivi, o além/Dos vícios que virei refém/Dos bichos que sou, felina/Na velha que estou, menina”.
A reportagem também cita a existência de numerosas gravações não oficiais, como sobras e ensaios em fitas demo nunca antes reveladas.