series

“Praia dos Ossos”: HBO oficializa série sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz

A HBO oficializou, nesta sexta-feira (28), a produção de uma minissérie original de ficção sobre a vida e o assassinato da socialite Ângela Diniz (1944-1976). Intitulada “Praia dos Ossos“, como o podcast homônimo, utilizado como base, a narrativa terá seis episódios que se dedicam a contar a jornada de libertação de Ângela, uma mulher que durante os anos 1970 ousou viver em seus próprios termos.

Divorciada do primeiro marido, ela acaba afastada dos filhos e vítima de um feminicídio após levar 4 tiros do último companheiro, que como o primeiro não aceitou sua decisão.

“Mesmo depois de quase 50 anos, a história do assassinato de Ângela Diniz ainda reverbera no imaginário brasileiro. É muito importante para nós poder continuar dando voz aos talentos locais para contar as histórias que impactam nosso público”, conta o vice-presidente sênior de estratégia de conteúdo e programação da Warner Bros. Discovery, Mariano César, em nota.

“‘Praia dos Ossos’ será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões”, prossegue o diretor, Andrucha Waddington.

“Ao mesmo tempo será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street”.

Anteriormente, o nome de Marjorie Estiano havia sido cogitado para interpretar a protagonista. Procurada pelo Papelpop, a HBO se limitou a dizer que “nenhum nome do elenco foi confirmado até o momento”. Não há previsão de estreia e o roteiro chega pelas mãos de Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”).

O podcast

Onde ouvir? Spotify | Deezer | Apple Podcasts | Orelo

Com produção da rádio Novelo, a narrativa de Branca Viana, aliada à pesquisa de Flora Thompson-Deveaux, deu origem a um dos mais brilhantes projetos do ano de 2020 ao resgatar o brutal assassinato de Ângela Diniz.

Com uma apuração de fôlego, registros de rádio e TV, notas de colunas sociais e relatos colhidos com pessoas que vivenciaram de perto a passagem da dita “Pantera de Minas” buscam respostas para as muitas lacunas deixadas nessa odisseia que, não fosse a distribuição fragmentada, semanalmente, poderia ter sido devorada em poucas horas.

Não se trata de uma obra de “true crime”, gênero norte-americano que se popularizou nos últimos anos por aqui. Mas, chegar ao último capítulo é ter a certeza de que a obra se estabelece como um projeto bem amarrado e propositivo ao ouvinte que, conforme caminha na história, reflete sobre o preço que se paga para ser uma mulher livre no Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

19 horas atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

20 horas atrás
  • famosos

Hunter Schafer revela ter gênero alterado em passaporte após decisão do governo Trump

Em um longo vídeo publicado nas redes sociais, Hunter Schafer, estrela de “Euphoria”, “Jogos Vorazes…

20 horas atrás
  • música

Coco Jones interpola megahit de Britney Spears em nova faixa

A cantora e atriz norte-americana Coco Jones lançou, nesta sexta-feira (21), faixa e videoclipe intitulada…

21 horas atrás
  • música

Tate McRae estreia disco inédito e mostra como se faz um pop perfection; ouça “So Close To What”

Chegou, nesta sexta-feira (21), a todas as plataformas de música o novo disco da cantora…

21 horas atrás
  • música

Marvvila aquece para DVD “Só Vvamo Sunset” e lança single duplo em parceria com Gamadinho

Marvvila agita o verão dos pagodeiros e abre caminhos para o projeto ao vivo “Só…

21 horas atrás