Vamos ao teatro? A grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, apresenta, ao longo dos meses de junho e julho, em São Paulo, uma leitura da pensadora francesa Simone de Beauvoir. O espetáculo, que já passou pelo Rio, ocupa agora o Teatro Raul Cortez, pertencente ao Sesc 14 Bis.
“O meu encontro com a compilação do pensamento de Simone de Beauvoir extraída da obra “A Cerimônia do Adeus“, é uma aproximação com essa escritora, pensadora e ensaísta, que revolucionou a visão do feminino”, disse Fernanda, em nota.
“Minha aproximação com a obra da autora vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou. A ideia permaneceu em mim através dessa outra criação de Beauvoir”, prossegue.
“Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos. Texto pronto, Bonarcado Produções Artísticas e Carmen Mello levaram à cena essa adaptação com o título de “Viver Sem Tempos Mortos”. Encenação referencial de Felipe Hirsch. Direção de Arte importante de Daniela Thomas e Iluminação plena de Beto Bruel”.
A direção geral é da própria atriz, que celebra 80 anos de carreira. As leituras acontecem de quinta a sábado, pontualmente às 20h. Aos domingos a peça começa mais cedo, às 18h. Para adquirir ingressos (com limitação de 2 por pessoa), fique atento: as vendas online começam amanhã, às 17h, no site oficial da plataforma Sesc São Paulo. Acesse clicando aqui.
Quem preferir pode se dirigir a uma das unidades da rede no dia seguinte, 12/6, também a partir das 17h.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment