televisão

Imperdível! Fernanda Montenegro fará temporada no teatro em SP, ainda em junho

Vamos ao teatro? A grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, apresenta, ao longo dos meses de junho e julho, em São Paulo, uma leitura da pensadora francesa Simone de Beauvoir. O espetáculo, que já passou pelo Rio, ocupa agora o Teatro Raul Cortez, pertencente ao Sesc 14 Bis.

“O meu encontro com a compilação do pensamento de Simone de Beauvoir extraída da obra “A Cerimônia do Adeus“, é uma aproximação com essa escritora, pensadora e ensaísta, que revolucionou a visão do feminino”, disse Fernanda, em nota.

“Minha aproximação com a obra da autora vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou. A ideia permaneceu em mim através dessa outra criação de Beauvoir”, prossegue.

“Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos. Texto pronto, Bonarcado Produções Artísticas e Carmen Mello levaram à cena essa adaptação com o título de “Viver Sem Tempos Mortos”. Encenação referencial de Felipe Hirsch. Direção de Arte importante de Daniela Thomas e Iluminação plena de Beto Bruel”.

A direção geral é da própria atriz, que celebra 80 anos de carreira. As leituras acontecem de quinta a sábado, pontualmente às 20h. Aos domingos a peça começa mais cedo, às 18h. Para adquirir ingressos (com limitação de 2 por pessoa), fique atento: as vendas online começam amanhã, às 17h, no site oficial da plataforma Sesc São Paulo. Acesse clicando aqui.

Quem preferir pode se dirigir a uma das unidades da rede no dia seguinte, 12/6, também a partir das 17h.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

7 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

7 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

8 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

12 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás