famosos

Débora Falabella diz ter medo de stalker que a persegue há dez anos

A atriz Débora Falabella fez um desabafo, via jornal O Globo, sobre a convivência que tem tido com uma stalker de 40 anos que, desde 2013, a persegue. Conforme revelou o portal G1, a mulher, residente da cidade de Recife, entrou no mesmo elevador que a artista e pediu uma foto. Depois de ser atendida, passou a enviar diversos presentes ao camarim da artista — incluindo uma carta com teor invasivo.

“É algo de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da melhor forma possível, tanto pra mim quanto pra ela. A gente viu ‘Bebê Rena’… Nunca tive contato, não a conheço. É essa relação de fã. É ruim”, afirmou Falabella, que é hoje uma das maiores atrizes brasileiras de sua geração.

“Tem uma perseguição atrás por um trabalho que faço e pelo qual essa pessoa chega até a mim. E tem a vida dela. Ela tem uma família que pode cuidar, tem condições de ser tratada. Espero que seja. Fico com medo, porque nunca se conhece o outro, nunca se sabe o que vai vir. Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É chato. Chato por tudo, porque também quero que ela fique bem”, prosseguiu.

Histórico

Dois anos após o início das investidas, uma situação tanto quanto constrangedora ocorreu no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante a apresentação de uma peça de teatro, a perseguidora tentou forçar sua entrada no camarim da artista aguardando-a num local restrito do espaço. Seguranças, entretanto, a impediram.

Em 2018, foi a vez de a mesma pessoa aparecer na primeira fileira de um outro espetáculo protagonizado por Falabella, em São Paulo. Assim que ela entrou em cena, a mulher se levantou e saiu do teatro.

Conforme revela ainda a reportagem, a mulher, que não teve seu nome divulgado, chegou a criar, há 2 anos, um grupo no Instagram coma as presenças da atriz e de sua irmã, Cynthia Falabella, onde enviou mensagens. Ela escreveu à ocasião que “transava com Débora” e possuía “conversas por telepatia”.

O caso escalou de vez quando, com malas de viagem, a acusada apareceu de carro no endereço da artista e permaneceu, durante alguns minutos, observando seu apartamento antes de se dirigir à portaria e pedir para entrar — o que foi negado.

Uma funcionária de Débora, na mesma ocasião, foi abordada ao passear com o cachorro e ouviu da mesma, aos gritos, que estava tendo “encontros telepáticos com a atriz”. Uma representação criminal foi aberta sob a justificativa do crime de perseguição. Pela legislação brasileira, esse tipo de infração gera pena de 6 meses a 2 anos.

No mesmo ano, a stalker tentou primeiro contato com a artista em uma pousada que ela passava férias, na Bahia. A mulher enviou o livro “Romeu e Julieta” para a mesma e escreveu, na dedicatória: “Para o meu Romeu, com muito amor”.

Foi aí que os advogados de Débora acionaram a Justiça, que concedeu uma medida protetiva proibindo a fã de se aproximar ou de tentar qualquer tipo de contato. Em junho de 2023, a denúncia foi aceita e a acusada passou a ser ré no processo pela prática de perseguição.

“O juiz determinou que fosse feito um exame para constatar se a acusada tem alguma doença mental, para só depois determinar se ela poderia ser punida em caso de condenação. Em setembro do ano passado, no entanto, a mulher quebrou a medida protetiva ao enviar mensagens de WhatsApp para a atriz”, informa o Notícias da TV. Ela se desculpou pelo comportamento, propôs um encontro presencial para “colocar o processo nos acordos” (sic) e afirmou: “Minha vida não tem mais sentido quando penso que nunca mais vou poder assistir a uma peça sua”.

A ré chegou a ser presa preventivamente, em fevereiro de 2024, em Recife. À ocasião, também foi submetida a uma perícia psiquiátrica que constatou um quadro de esquizofrenia. Com a prisão revogada, ela segue sem poder se aproximar de Débora.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

14 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

15 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

17 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

17 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

17 horas atrás