Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

David Bowie se disfarçava para sair usando boné e jornal, diz membro de equipe

O relações públicas Alan Edwards revelou, em seu novo livro de memórias, “I Was There: Dispatches from a Life in Rock and Roll”, que o camaleão do rock, David Bowie (1947-2016), tinha uma tática infalível para sair em público sem ter que lidar com o frisson dos fãs (via NME).

Em plena década de 1980, o artista era um dos nomes mais conhecidos do planeta. “Ele [Bowie] me contou que seu segredo para não ser reconhecido era usar um boné de pano e ter um jornal grego debaixo do braço. Dessa forma, se alguém alguma vez questionasse se era ele, olharia mais de perto e pensaria: ‘Bem, não pode ser… ele é obviamente grego’”, revelou Edwards.

“Muitas vezes pegávamos o trem, sem primeira classe nem nada, e você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que olhavam duas vezes, depois pensavam: ‘Não pode ser ele, é só um cara sentado com a gente indo para Manchester’”.

Uma outra situação impensável para uma estrela desse calibre também é revelada na obra.

“Após dar uma entrevista no rádio, ele não tinha nada melhor para fazer, então decidiu apresentar os relatórios de trânsito. Ficou lá sentado dizendo às pessoas que havia atrasos na M25… e até hoje eu acho que ninguém sabia que era David Bowie”, lembra. “Ele era esse gênio criativo extraordinário, mas também um cavalheiro puro, desarmante e gentil”.

David Bowie faleceu em janeiro de 2016, vítima de um câncer. Antes de morrer, o artista gravou um último disco em que falava, entrelinhas, sobre o diagnóstico e a iminente partida — até então um segredo para o grande público. “Blackstar” está disponível em todos os tocadores de música.

voltando pra home