Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Crédito: Hugo Sá/Divulgação
música

Marcelo Jeneci revisita hits em disco que tem João Gomes, Gaby Amarantos e mais

O cantor Marcelo Jeneci liberou, nesta sexta-feira (17), em todas as plataformas de streaming, o disco “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, projeto que revisita clássicos do pagode, sertanejo, pop e reggae em roupagens da MPB.

Na companhia de nomes como João Gomes, Gaby Amarantos e Chico César, o artista promove uma revisitação à própria história, que se entrelaça em diversos momentos à diversidade dos sons populares e da força contida nas rádios.

“Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos, meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do Nordeste para o Brasil. Foi então que eu recebi de um amigo dele meu primeiro fole. Que presente, Dominguinhos… Daí em diante virei músico, sanfoneiro. Ainda era moleque quando meti o pé estrada, pela primeira vez, com meu parceiro Chico César”, conta Jeneci, em nota.

“Na minha estrada, eu tocava e ouvia o que o povo pedia nas rádios. Roberto Carlos, Julio Iglesias, os bregas românticos, as companhias do pagode, do pop às duplas sertanejas. E eu sempre com a minha sanfona. Dá pra tocar tudo na sanfona! E assim toco a vida; nas estradas, com meus amigos, e já não destaco o dia da noite. Comigo, nas boates e nos night clubes latinos por aí, de Pabllo Vittar a Luiz Gonzaga, de Caetano Veloso à maravilhosa Mendonça é tudo forró.”

Entre os destaques está uma versão de “Amor de Que”, hit da já mencionada Pabllo Vittar e que agora se vê regravada por Jeneci e João Gomes . Além disso, “Sei de Cor”, da saudosa Marília Mendonça, ganha releitura na companhia de Gaby Amarantos. Ouça agora mesmo!

voltando pra home