A pirataria foi todo um acontecimento na virada do milênio, e parte significativa desse movimento foi impulsionada pela chegada do Napster.
Primeiro programa a permitir trocas de músicas em formato MP3 por seus usuários, sem que houvesse a necessidade de um servidor, essa espécie de plataforma sacudiu a indústria da música. Com mais de 70 milhões de usuários cadastrados, a novidade fez com que grandes gravadoras, lideradas por artistas como a banda de rock Metallica, exigissem na Justiça o pagamento de direitos autorais pelos arquivos ripados.
A iniciativa que fez com que, dentro de pouquíssimo tempo, outros nomes dos mais variados segmentos também entrassem na briga. O mesmo, claro, foi retirado do ar, mas não sem antes deixar um legado.
Toda essa história será revisitada na série documental “How Music Got Free”, que se dedica a ouvir os dois lados da história. Em um trailer divulgado pela plataforma Paramount+, responsável por abrigar a produção, é possível ver personalidades como o rapper Eminem, produtor executivo do projeto ao lado de LeBron James, relembrando o imbróglio. Assista!
A estreia acontece no dia 11 de junho, exclusivamente no Paramount+.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment