Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: AgNews/Divulgação
Fotos: AgNews/Divulgação
música

Katy Perry, Louis Tomlinson e Viola Davis pedem apoio para população do RS, afetada por inundações

O Brasil vive nos últimos dias a maior catástrofe ambiental de sua história com as inundações que deixam parte significativa do Estado do Rio Grande do Sul embaixo d’água. Além de entidades e da população civil, estrelas do pop internacional também tem se mobilizado em busca de doações.

Nesta terça-feira (7), a cantora Katy Perry, que se apresenta no país em setembro como parte da programação do festival Rock In Rio, usou seu perfil no Instagram para compartilhar um post da top model Gisele Bündchen em que não apenas relata a situação, como também ensina a fazer donativos morando no exterior.

A atriz Viola Davis, que tem estreitado laços com o país nos últimos anos, também compartilhou um vídeo em que é possível ver a situação de estradas ao longo do estado – situação que dificulta os resgates, mas também revela um cenário de devastação total. Ela pediu orações.

O cantor Louis Tomlinson, que passará em breve pelo Brasil em turnê, foi outro nome que prestou solidariedade à trágédia, em inglês e português. “Estou enviando todo o meu amor às milhares de pessoas que foram afetadas pelas enchentes históricas recentes”, escreveu. Ele se mobilizou em parceria com a produtora MOVE Concerts a fim de criar três pontos de coleta.

Equipes no Rio de Janeiro, São Paulo e em Curitiba, cidades que devem recebê-lo em , ficarão responsáveis por recolher itens de extrema necessidade como alimentos não perecíveis, roupas (em bom estado ou novas) e comidas para cães, gatos e outros animais de estimação.

As enchentes no Rio Grande do Sul já vitimaram mais de 90 pessoas e o número de desaparecidos supera os 136. Estimativas precisas sobre o número de desabrigados ainda não foram divulgadas, embora o número de municípios afetados seja superior a 397.

🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA.

Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Veja para onde doar:

CUFA (Central Única das Favelas) – Pix: [email protected]

ONG Banco de Alimentos (RS) – Pix: [email protected]

Instituição Banrisul – Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38

Quilombo dos Machados – Pix: [email protected]

voltando pra home