Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Bruno Mars no Brasil: prefeito do RJ diz “não” a show e produtora adia venda de ingressos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que não dará autorização para que os shows do cantor Bruno Mars ocorram na cidade como anunciado pela produtora Live Nation.
As apresentações estavam marcadas para os dias 4 e 5 de outubro, datas coincidentes com as eleições municipais. O choque entre os eventos demandaria mobilização de servidores e impossibilitaria um esquema que garantisse a segurança de todos.
Como informamos aqui, além da apresentação do dia 4, já esgotada, Mars também topou fazer uma data extra na cidade logo no dia seguinte. Ao todo, serão 8 shows no Brasil.
“Informamos isso à produção do show do artista no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, escreveu Paes em seu perfil no Facebook.
Horas mais tarde, ele publicou um vídeo. “O Rio de Janeiro tem todo o prazer, o potencial e a vocação pra receber grandes eventos. É bom pra cidade, pra economia, pra população, pros trabalhadores e pros empresários. Eu sou o primeiro na questão de estimular, dar apoio”, afirmou. “Mas, agora, vocês vão me desculpar a expressão: aqui não é casa da mãe Joana, aqui não é terra de ninguém. O Rio tem ordem, tem governo, governante e o principal, responsabilidade com a população”.
Em seguida, Paes explicou com mais detalhes a operação. Ele informou que, uma vez que a eleição acontece no domingo (5), o transporte das urnas tem início dias antes e, portanto, a escala de serviço da guarda municipal e dos agentes seria alterada.
“A prioridade é assegurar que a população tenha toda a segurança para exercer o seu direito democrático do voto, mas pelo visto os produtores se acharam mais importantes que o povo do Rio ou não entenderam, mais importantes que os guardas, policiais e todos os servidores públicos que garantem todo o processo eleitoral, decidiram bater de frente com o poder público”, explicou. “Acharam que íamos abaixar a cabeça e acatar uma decisão arbitrária e abusiva de ir contra uma determinação oficial. Aqui não vai rolar isso”.
O prefeito ainda disse que seria impossível garantir que dezenas de milhares de pessoas se deslocassem até o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, com o esquema de segurança e ordenamento urbano adequados devido ao processo eleitoral, que acontece a partir da manhã de domingo, poucas horas após o show.
“Não precisa ser nenhum gênio pra compreender isso. A prefeitura vai tomar todas as medidas necessárias órgãos de defesa do consumidor, e das autoridades judiciarias, inclusive eleitorais pra que os fãs, vítimas dessa propaganda abusiva e enganosa, não sejam prejudicadas”, disse.
“Deixo aqui o convite ao Bruno Mars, o nosso Bruninho, pra que, sim, venha fazer, 1, 2 3 grandes shows aqui no Rio, como já fez outras vezes, mas em outra data, pra que tudo ocorra em perfeita tranquilidade e em paz, como a gente tem mostrado ao Brasil e ao mundo, que o Rio é capaz”, finalizou.
A prefeitura agora obrigou a Live Nation, por meio de notificação judicial realizada na manhã desta quinta (9), a cancelar a divulgação dos shows na cidade. O público, que enfrentou filas de cerca de 20h para conseguir comprar as entradas, já foi devidamente comunicado sobre a suspensão das apresentações e o valor das entradas deverá ser devolvido, como determinado previamente.
Em nota enviada ao jornal O Globo, a produtora comentou apenas que vai trabalhar “em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs”. Ainda não está claro se os ingressos para o dia 4 serão mantidos para a nova data. O show do dia 5, transferido para um outro momento, deve ter vendas abertas em breve.
As demais apresentações da turnê brasileira de Bruno Mars, que passa ainda por São Paulo (08, 09, 12 e 13/10) e Brasília (17 e 18/10) seguem confirmadas.
🆘 O Rio Grande do Sul precisa de AJUDA.
Doe água potável, itens de higiene, vestuário e cesta básica. As agências dos Correios de todo o Brasil estão enviando de graça até o local da tragédia. Veja para onde doar:
CUFA (Central Única das Favelas) – Pix: [email protected]
ONG Banco de Alimentos (RS) – Pix: [email protected]
Instituição Banrisul – Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Quilombo dos Machados – Pix: [email protected]