A distribuidora Sony Classics adquiriu os direitos do filme “Ainda Estou Aqui“. Isso significa que a obra, estrelada pelas Fernandas Torre e Montenegro, ganhará distribuição em solo norte-americano e em outros territórios do Hemisfério Norte em que está presente (via Deadline).
Dirigido por Walter Salles, mesmo responsável por “Central do Brasil”, a obra tem ainda no elenco o ator Selton Mello e é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
No enredo, ele se dedica a falar sobre a mãe, Eunice, que precisou atuar duramente no combate à ditadura militar quando seu marido, Rubens Paiva, foi preso por agentes da ditadura e, em seguida, torturado e morto.
Em meio à dor, ela voltou à estudar, tornou-se advogada e uma ferrenha defensora dos direitos dos povos indígenas.
“Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar – e tentar entender – o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971”, diz o texto de apresentação.
Por enquanto, o filme ainda não tem data de estreia no mercado brasileiro. Salles e Fernanda Torres já tinham trabalhado juntos no longa “Terra Estrangeira” (1995), também protagonizado por Fernando Alves Pinto.
Já com a mãe, o cineasta emplacou indicações nos principais prêmios do cinema internacional, incluindo o Oscar. Montenegro chegou a concorrer a mítica categoria de Melhor Atriz, mas acabou derrotada por Gweneth Patrol.
Samuel de Saboia apresenta "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", seu primeiro álbum completo,…
"É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a…
Kali Uchis lançou, nesta sexta-feira (9), seu tão aguardado quinto álbum de estúdio, “Sincerely,”, via…
Na tarde desta sexta-feira (09), a cantora baiana Majur divulgou a capa de seu novo…
Quem disse que ele não encheria nem a Audio? Acorda, amor. Ele tem muito mais…
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane lançou, nesta quinta-feira (8), uma versão em vinil…
Leave a Comment