A distribuidora Sony Classics adquiriu os direitos do filme “Ainda Estou Aqui“. Isso significa que a obra, estrelada pelas Fernandas Torre e Montenegro, ganhará distribuição em solo norte-americano e em outros territórios do Hemisfério Norte em que está presente (via Deadline).
Dirigido por Walter Salles, mesmo responsável por “Central do Brasil”, a obra tem ainda no elenco o ator Selton Mello e é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
No enredo, ele se dedica a falar sobre a mãe, Eunice, que precisou atuar duramente no combate à ditadura militar quando seu marido, Rubens Paiva, foi preso por agentes da ditadura e, em seguida, torturado e morto.
Em meio à dor, ela voltou à estudar, tornou-se advogada e uma ferrenha defensora dos direitos dos povos indígenas.
“Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento obscuro da história recente brasileira para contar – e tentar entender – o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971”, diz o texto de apresentação.
Por enquanto, o filme ainda não tem data de estreia no mercado brasileiro. Salles e Fernanda Torres já tinham trabalhado juntos no longa “Terra Estrangeira” (1995), também protagonizado por Fernando Alves Pinto.
Já com a mãe, o cineasta emplacou indicações nos principais prêmios do cinema internacional, incluindo o Oscar. Montenegro chegou a concorrer a mítica categoria de Melhor Atriz, mas acabou derrotada por Gweneth Patrol.
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…
Leave a Comment