música

A mina de Sampa! Câmara Municipal aprova nome de Rita Lee para praça no Ibirapuera

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em definitivo, o projeto de lei que dá a uma praça no interior do Parque Ibirapuera o nome da roqueira Rita Lee. A cantora faleceu em 9 de maio de 2023 e tinha uma ligação de anos com o espaço, que chegou a receber sua despedida.

Inicialmente, conforme relatado aqui, a ideia proposta pela vereadora Luna Zaratini (PT) dizia respeito a uma alteração do nome do parque, e não de um de seus espaços centrais. Agora, será necessário que o projeto receba a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Estava como prefeito em exercício neste dia e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara (via CNN Brasil).

Rita, considerada um símbolo da cultura popular brasileira, citou o Ibirapuera diversas vezes em sua autobiografia, best-seller lançado em 2016 e que agora chega aos teatros com sessões esgotadas (saiba mais aqui).

Como bem lembrou o texto do PL, o espaço também figura em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”, além de ter sido usado para ensaios fotográficos. O clique usado na capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”, foi feito no espaço.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

9 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

10 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

10 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

15 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás