A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em definitivo, o projeto de lei que dá a uma praça no interior do Parque Ibirapuera o nome da roqueira Rita Lee. A cantora faleceu em 9 de maio de 2023 e tinha uma ligação de anos com o espaço, que chegou a receber sua despedida.
Inicialmente, conforme relatado aqui, a ideia proposta pela vereadora Luna Zaratini (PT) dizia respeito a uma alteração do nome do parque, e não de um de seus espaços centrais. Agora, será necessário que o projeto receba a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Estava como prefeito em exercício neste dia e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara (via CNN Brasil).
Rita, considerada um símbolo da cultura popular brasileira, citou o Ibirapuera diversas vezes em sua autobiografia, best-seller lançado em 2016 e que agora chega aos teatros com sessões esgotadas (saiba mais aqui).
Como bem lembrou o texto do PL, o espaço também figura em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”, além de ter sido usado para ensaios fotográficos. O clique usado na capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”, foi feito no espaço.
HITOU! A maior estreia de um funk no Spotify foi conquistada, nesta sexta-feira (1º), pela…
A rainha do pop, Madonna, afirmou em seu perfil no Instagram que a viagem feita…
O cantor Thom Yorke, líder da banda Radiohead, deixou o palco durante um show que…
Foi parto natural no meio da rua! Anitta mostra os bastidores da gravação do clipe…
NÃO ESTÃO PRA BRINCADEIRA! Nós selecionamos as fantasias que mais curtimos até agora para o…
ICÔNICA! Demi Moore aproveitou o Halloween para exibir sua caracterização como Elisabeth Sparkle no filme…
Leave a Comment