música

Teresa Cristina canta em abertura de evento da ONU e exalta legado de Marielle Franco

Em sua terceira sessão, o Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, da ONU, reúne instituições de direitos humanos e representantes da sociedade civil para identificar e analisar boas práticas, desafios, oportunidades e iniciativas para a promoção dos direitos humanos das pessoas afrodescendentes.

Este ano, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 de abril, no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça, e contará com a participação de Teresa Cristina na cerimônia de abertura.

No repertório, a sambista entoou a conhecida Ave Maria Preta e cantou a faixa “Canto das Três Raças”, da lendária Clara Nunes. Essas faixas, inclusive, conversam com a luta contra a intolerância racial.

“Poucas vezes me senti tão emocionada e honrada com uma apresentação. Minha trajetória é também política e estar em um fórum da ONU tão importante traz um sentimento de dever cumprido. São 25 anos de carreira e muita luta, então nada mais justo que levar a grandiosidade do samba para um dos eventos mais importantes do mundo” — Teresa Cristina

Antes de cantar, a cantora celebrou o legado vivo da socióloga e vereadora Marielle Franco, morta em 2018 em um crime político no Rio de Janeiro. Ela e o motorista Anderson Gomes foram alvejados com balas de fuzil.

Recentemente, em ação orquestrada pela nova cúpula da Polícia Federal, três supostos mandantes da morte foram presos. São eles: o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), seu irmão, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa.

À Folha de S.Paulo, Teresa, que fez um show especial na Lapa no fim do ano passado, falou sobre a parte emotiva de sua participação. “A emoção de representar o Brasil e levar o samba para todas as nações têm um poder muito grande”, completou, em nota enviada.

Em bate-papo com o Papelpop, em novembro passado, Teresa disse que, para comemorar os 25 anos de estrada, lançará um disco de inéditas.

“Preciso lançar meu álbum de músicas inéditas e quero fazer um show cantando as composições de Zeca Pagodinho. Esses, na minha cabeça, são os meus principais alvos para 2024”, adiantou a cantora. Estamos prontíssimos!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

21 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

22 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

23 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás