O Plantão Festival fez história pelo segundo ano consecutivo em Fortaleza! O evento entregou shows de 17 artistas no total e transformou o Marina Park em uma imersão no rap nacional para um recorde de 30 mil pessoas em seus dois dias, 19 e 20 de abril, mostrando a força do público nordestino e consolidando a marca da 30PRAUM no mercado.
Matuê, WIU, Teto, Azzy, TZ da Croronel, Kayblack e outros nomes se apresentaram logo no primeiro dia de festa, cada um com sua essência e estilo. Já Arthurzim, Slipmami, Borges, Yunk Vino com Danzo, Cone Crew, Veigh, Djonga e Derek tocaram o segundo e último dia com hits e vibe boa.
Idealizadores do Rock in Rio Lisboa, Turá e Planeta Atlântida assistiram de camarote aos dois dias do festival para avaliar a importância de estar fora do eixo Rio-São Paulo.
Entre eles estava Gustavo Sirotsky, diretor artístico do Planeta Atlântida e Turá, que comenta a importância da 30PRAUM: “A 30 tem um diferencial da visão 360 grau como gravadora x agenciamento artístico x promotora de shows junto a grandes profissionais do mercado de produção de eventos de grande porte, trazendo a solidez necessária para o festival”.
“Muitas capitais do Brasil tem um festival para chamar de ‘seu’, como se fosse o festival ‘oficial’ daquela região. E o Plantão dá um passo enorme nessa direção com a 2ª edição em Fortaleza, reforçando suas raízes e a relevância não só do Ceará, mas do Nordeste como um todo na cena musical. Me chamou a atenção em nível de estrutura, palco, bares, facilidade para acessos e transporte”, finaliza o empresário.
O Plantão chegou para inovar e fomentar a cena do rap no Nordeste, com artistas grandes, shows de alta qualidade e investimento de mais de R$ 5 milhões, sendo ainda prestigiado por artistas e influenciadores como Xand Avião, Felipe Amorim, Kaleb Capitão, Xamuel, Jé Santiago, Menestrel e Arthurzinho e Valquíria Nascimento, mãe de MC Kevin.
“A edição de 2023 nos mostrou que estávamos certos quando idealizamos o festival. Esse investimento de R$ 5 milhões se dá por consequência das novidades que estamos propondo ao público; vão ser dois dias de festa, mais artistas presentes, e tudo isso requer ainda mais capital”, afirma Clara Mendes, CEO da 30PRAUM.
Ela complementa: “Queremos oferecer a melhor experiência para quem estiver conosco. Nós temos um propósito maior, valorizamos músicos locais e a cultura do nordeste que é berço de grandes artistas, a região também merece um espetáculo de festival e o Plantão chega mais uma vez para fazer de Fortaleza um ponto de encontro para uma imersão na música brasileira”.
O Plantão foge aos moldes tradicionais, sendo pensado e executado por artistas locais e profissionais que acreditam no trap nordestino e querem descentralizar a produção de festivais de música para mostrar que no Nordeste é possível, sim, trazer grandes espetáculos e estruturas. O evento, inclusive, já planeja sua próxima edição para abril de 2025.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment