Um maioral reconhece outro! Nesta quinta-feira (04), por meio das redes sociais, Paul McCartney compartilhou um textão de enaltecimento à versão de “Blackbird” feita por Beyoncé no recém-lançado álbum country “Cowboy Carter”.
O lendário cantor, compositor e multi-instrumentista britânico disse que a regravação da artista estadunidense é “magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis” que o inspirou a compor e gravar a música para os Beatles 56 anos atrás.
McCartney sugeriu que todos ouçam a nova versão, pois “vão amar”, e ainda contou que conversou com a Queen B pelo FaceTime: “Eu disse a ela que o prazer era todo meu”.
“Estou muito feliz com a versão de Beyoncé da minha música ‘Blackbird’. Acho que ela fez uma versão magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música. Acho que Beyoncé fez uma versão fabulosa e recomendo a todos que ainda não a ouviram que deem uma olhada. Vocês vão amar! Falei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever a música e deixá-la fazer a regravação. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e que ela tinha feito uma versão matadora da música. Quando vi as imagens na televisão, no início dos anos 60, das meninas negras sendo expulsas da escola, achei chocante e não posso acreditar que ainda hoje em dia existam lugares onde esse tipo de coisa esteja acontecendo. Qualquer coisa que minha música e a versão fabulosa de Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria ótimo e me deixaria muito orgulhoso.”
Veja a publicação original:
“Blackbird” foi composta por McCartney e lançada pelos Beatles no disco autointitulado de 1968. Beyoncé resgatou a canção para “Cowboy Carter”, mantendo, inclusive, alguns elementos instrumentais da gravação original.
O projeto chegou na última sexta-feira (29) e reúne outras 26 faixas, incluindo uma releitura, também, de “Jolene”, sucesso de Dolly Parton, uma faixa com sample de funk carioca e parcerias com Miley Cyrus, Willie Nelson e Post Malone.
Ouça:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment