música

Milton Nascimento será tema de samba-enredo da Portela no Carnaval 2025

Milton Nascimento, um dos maiores músicos do Brasil, será tema do samba-enredo da Portela.

A vida, a carreira e a terra de Bituca, as Minas Gerais, tomarão conta da Marquês de Sapucaí no Carnaval do ano que vem. O anúncio da novidade foi feito nesta quinta-feira (4).

O cantor e compositor de 81 anos  terá sua vida repassada sob o enredo intitulado “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”, composto por André Rodrigues e Antônio Gonzaga.

No Instagram, Milton disse que sua história será palco no “maior espetáculo da Terra”. “Que honra ser homenageado pela escola com mais títulos na história, a majestade do samba. Vejo vocês na avenida”, escreveu o músico.

A sinopse do samba-enredo será divulgado no dia 11 de abril, aniversário da Portela.

Veja o vídeo de anúncio, em que Bituca aparece usando uma camiseta da escola de samba:

O show final da carreira de Bituca aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, em novembro de 2022. O evento em questão marcou a despedida de Milton dos palcos, encerrando a turnê “A Última Sessão de Música”.

Cerca de 55 mil pessoas prestigiaram o cantor durante aquela noite em Minas Gerais, que, felizmente, ficou registrada em vídeo.

Milton dedicou o derradeiro show à saudosa Gal Costa, além de ter reunido o Clube da Esquina e recebido convidados especiais no palco. Na época, tudo foi transmitido ao vivo pela Globoplay.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Amores Materialistas”, com Chris Evans, Dakota Johnson e Pedro Pascal, ganha data de estreia no Brasil

“Amores Materialistas” vem aí! A comédia romântica de Celine Song com Dakota Johnson, Pedro Pascal…

5 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme ganha novo trailer tenso com The Weeknd, Jenna Ortega e Barry Keoghan

The Weeknd compareceu à CinemaCon de surpresa nesta terça-feira (1º) e entregou não só uma…

6 horas atrás
  • cinema

“Karatê Kid”: Jackie Chan e Ralph Macchio se unem para ensinar karatê em trailer de novo filme

A Sony Pictures aproveitou a CinemaCon nesta terça-feira (1º) para divulgar um trailer inédito de…

6 horas atrás
  • cinema

“Amanhecer na Colheita”: adaptação do novo livro de “Jogos Vorazes” ganha teaser

A produtora Lionsgate liberou na tarde desta terça-feira (1º), diretamente da CinemaCon, o primeiro teaser…

7 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui”: filme vencedor do Oscar ganha data de estreia no Globoplay

“Ainda Estou Aqui”, drama brasileiro vencedor do Oscar 2025, finalmente está chegando ao streaming Globoplay.…

9 horas atrás
  • series

“The White Lotus”: episódio final da terceira temporada terá 90 minutos de duração

O oitavo e último episódio da terceira temporada de “The White Lotus”, intitulado “Amor Fati”,…

9 horas atrás