Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Hugh Grant fecha acordo “de milhões” com tabloide após denúncia de espionagem
O ator Hugh Grant fechou um acordo com o tabloide britânico The Sun, após alegar na Justiça que seus jornalistas utilizaram investigadores particulares para grampear seu telefone e invadir sua casa (via BBC).
“O News Group está alegando que é totalmente inocente das acusações que fiz contra o tabloide The Sun”, afirmou Grant em seu perfil no X/Twitter. “Como é comum para pessoas totalmente inocentes, eles estão me oferecendo uma enorme quantia em dinheiro para manter esse assunto fora do tribunal”.
Em nota, o NGN disse que o acordo foi assinado sem “admissão de responsabilidade”, mas que é do “interesse financeiro de ambas as partes não avançar para um julgamento dispendioso”, declarou.
Ainda de acordo com o ator, a decisão só foi tomada porque, caso encarasse uma longa batalha judicial o valor das indenizações poderiam ser abaixo do esperado e ele ainda teria que arcar, seguindo a legislação da Inglaterra, com os honorários advocatícios de ambas as partes.
“Os advogados de Rupert Murdoch [responsável pelo tabloide] são muito caros”, disse Grant. O montante, que não foi revelado, deve ser transferido para o Hacked Off, grupo que se opõe a ações irresponsáveis e de intrusão por parte da imprensa inglesa.
Além de Hugh Grant, outras celebridades do Reino Unido, entre as quais se inclui o príncipe Harry, também moveram ações contra o News Group Newspapers (NGN), responsável pela publicação, por uma suposta “coleta ilegal e generalizada de informações pessoais”.