música

Emicida quer pausa na carreira após turnê final do disco “AmarElo”: “Eu preciso viver”

Em nova entrevista ao “Podpah”, transmitida na última quarta-feira (17), Emicida foi sincerão sobre seus planos após “AmarElo – A Gira Final”: “Vou cuidar da minha horta”.

O cantor e compositor paulistano explicou que trabalha sem pausas desde 2003, exceto por uma ou outra semana na companhia de sua família, e refletiu sobre a importância de desacelerar até mesmo para seu processo criativo.

“Me sinto orgulhoso de ter contribuído com esse saldo [positivo da cena do rap nacional hoje], mas isso também tem um custo do ponto de vista pessoal, ponto de vista mental”, disse.

Ele completou: “Ter vivido a experiência da pandemia e saltado para uma turnê mexeu muito comigo, com a minha cabeça. Passei a ver coisas de outra forma e a me perguntar sobre o tempo. Existe um fluxo de consumo, produção e informação que eu acho que não é saudável para a arte hoje”.

O artista ainda afirmou que entende “quando as pessoas cobram ‘cadê o disco novo?’”, mas ressaltou: “Eu preciso viver, mano. Minha música nasce da minha vida, de ir na feira, comprar um pastel, tomar um caldo de cana”.

Confira o bate-papo completo:

Vale destacar que “AmarElo – A Gira Final”, último capítulo do tão aclamado projeto “AmarElo” (2019), já passou pelas cidades de Belo Horizonte (9 de março), Porto Alegre (6 de abril), Brasília (12 de abril) e Goiânia (13 de abril).

A turnê agora segue para Olinda (26 de abril), Salvador (11 de maio), Rio de Janeiro (18 de maio), São Paulo (25 de maio), Florianópolis (21 de junho), Curitiba (22 de junho), Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho). Quem vai a um dos shows?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

14 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

14 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

19 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás