Ayrton Senna já teve sua história contada por diversas pessoas, mas não da forma como poderá ser conferida a partir desta quarta-feira, 1º de maio, data que marca as três décadas da morte do piloto.
“Senna por Ayrton”, nova série documental Original Globoplay, produzida pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo, conta essa trajetória do piloto por meio do olhar do próprio protagonista, em primeira pessoa.
A obra foi feita a partir de uma pesquisa em cerca de 150 horas de gravações em arquivos da Globo – e também de outros veículos de comunicação brasileiros e estrangeiros.
Além do sucesso nas pistas, o produto mostra também como era o tricampeão fora do ambiente das corridas e em seus relacionamentos amorosos. O mais badalado deles começou no fim da década de 1980, com a apresentadora Xuxa Meneghel.
Segundo assessoria do canal, o segundo episódio do documentário abordará o relacionamento do casal e mostrará como impactou de forma brutal em Senna, atingindo sua rotina com fofocas de todos os lados.
“Começou aquela especulação de que o meu namoro com a Xuxa era promocional, que era uma jogada. Isso, inclusive, foi uma falta de respeito muito grande com ela. É lógico que é um relacionamento muito difícil devido à profissão que ela tem e a minha profissão, viagens demais. Entre todas as dificuldades, o carinho, a afinidade e o sentimento prevaleceram. E a gente está muito bem”, diz o piloto, nos arquivos.
O estafe do serviço de streaming relevou que o projeto conta com uma entrevista dada pela apresentadora, à época do romance. No bate-papo, ela abordará o motivo que fez com que eles se separassem, poucos meses depois.
“A gente se falava muito mais por telefone do que se via. E aí começou a ficar apertado, até um dia que não deu mais”, disse Xuxa.
Os três episódios de “Senna por Ayrton” estarão disponíveis aos assinantes do Globoplay a partir da próxima quarta-feira, dia 1º.
O material tem direção de Rafael Pirrho e Rafael Timóteo, que também assinam o roteiro ao lado de Camila Côrtes e José Emílio Aguiar.
Ainda este ano, uma série biográfica do piloto estreará na Netflix e será estrelada pelo talentosíssimo Gabriel Leone no papel central da drama.
No palco do festival Lollapalooza na noite deste domingo (30), a banda norte-americana Tool pediu…
Atração do primeiro Lollapalooza Brasil, em 2012, a banda Foster The People era a febre…
Única atração de língua espanhola do Lollapalooza Brasil em 2025, a dupla argentina Paco Amoroso…
Talvez você não conheça Michael Kiwanuka de nome, mas saiba cantarolar um de seus sucessos,…
De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…
Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…
Leave a Comment