A cantora Filipe Catto lançará pela primeira vez em formato físico o disco “Belezas São Coisas Acesas Por Dentro”. Disponível em LP roxo translúcido de 180 gramas e com encarte exclusivo, com projeto gráfico assinado pela própria artista, que também é designer, a pré-venda começa já no dia 1º de maio. A estreia acontece em parceria com o selo Bolachão Discos.
“Belezas” tem dez faixas que passeiam pelo repertório de Gal Costa (1945-2022), com produção musical da própria Catto em parceria com Fábio Pinczowski, também responsável pelas guitarras e direção musical do projeto. Gabriel Mayall (baixo) e Michelle Abu (bateria) também integram a banda que a acompanha, inclusive, nos palcos.
Para adquirir sua cópia, clique aqui.
“Estamos felizes por participar desse momento de celebração na carreira de Catto e da obra de Gal, as duas maiores vozes de suas gerações. Publicar o trabalho dessas artistas também é nossa forma de reforçar a valorização da produção de pessoas LGBTQIAP+ na música brasileira, grandes responsáveis por moldar a identidade cultural do país”, diz Leandro Pexe, curador da Bolachão Discos.
Em conversa com este site, em outubro de 2023, Catto comentou a escolha de repertório, pautada por experiências pessoais. Para ela, Gal sempre foi uma artista da transgressão, que ainda assume diferentes sonoridades de acordo com a época.
“Cada fase tem a sua transgressão, seu lugar de romper fronteiras. A Gal passou por diversas décadas e estéticas. Ela foi pro pop dos anos 1980 com ‘Vaca Profana’ quando ninguém esperava. Ela era muito vasta e isso é lindo de ver, observar como ela ainda inspira a gente a não ser mesquinha e ficar num lugarzinho só”, afirmou. “Acho que o encanto está em explorar tudo e ser bem louca.”
O projeto está disponível em streaming e você pode ouvir logo abaixo.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment