Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
deu no feed

“Balacobaco”, disco de Rita Lee e Roberto de Carvalho, é relançado em vinil 21 anos depois

O disco “Balacobaco”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, chegará às lojas em vinil pela primeira vez. Disponível a partir desta quinta-feira (25) na loja oficial da gravadora Universal Music, o projeto ganha uma edição luxuosa em que a arte original se transforma em gatefold, além do fato de que o vinil é duplo, translúcido e marmorizado com as cores do Brasil.

Recentemente, a gravadora tem relançado outras obras do catálogo da mãe do rock como “Entradas e Bandeiras” (1976), “Babilônia” (1978) e “Rita & Roberto” (1985).

Lançado há 21 anos, o projeto teve como carro-chefe a faixa “Amor e Sexo”, ainda hoje uma das canções mais tocadas da artista.

“Para a letra, Rita teve inspiração ao ler uma crônica de Arnaldo Jabor. Roberto fez a música e os três assinam a composição, que virou até trilha sonora de novela. Com o sucesso da música, “Balacobaco” foi lançado com alta vendagem, já recebendo Disco de Ouro. Poucas semanas depois, veio o Disco de Platina”, lembra o jornalista e pesquisador Guilherme Samora.

Outros destaques (além da capa, um relicário de Inés Zaragoza em referência à tendência colecionadora de R&R) são “A Fulana”, uma resposta feminista à “Namoradinha de um amigo meu”, de Roberto Carlos; “As Mina de Sampa”, uma homenagem às suas conterrâneas que acabou sendo trilha sonora de novela duas décadas mais tarde; e “Já Te Falei”, presente dos Tribalistas, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

Para ouvir esse disco que é, literalmente, do “balacobaco”, basta acessar o seu tocador de música preferido agora mesmo.

voltando pra home