música

BaianaSystem faz experimento e estreia novo show em São Paulo, antes de turnê na Europa

Fã do bloco Navio Pirata? Anota na sua agenda!

Para quem não estará no show de Madonna nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Papelpop traz um programa incrível em São Paulo.

Nos dias 3 e 4 de maio, o coletivo musical BaianaSystem traz à casa noturna Audio, na capital paulista, uma experimentação intitulada “Nossa Cultura em Primeiro Lugar”.

A apresentação é fruto da máxima, “Nossa cultura em primeiro lugar”. A frase é o mote do espetáculo, que sucede “Sambaqui Show” e vem sendo construído com imagens sonoras que fazem uma fusão de afro rock, mas sem um rótulo definido.

“Esse formato tem como combustível o naipe de sopros, os artistas visuais convidados, a calma que tivemos para pensar uma junção das coisas que a gente vem experimentando nos últimos shows e nas próprias apresentações no Navio Pirata”, conta o guitarrista, Roberto Barreto.

Para ele, inclusive, São Paulo é o local para se experimentar uma nova fase do coletivo: “Sempre foi esse lugar onde a gente consegue experimentar, onde a gente tem um público muito diverso. Fora de Salvador foi o local onde a gente conseguiu se comunicar com o público de uma maneira mais frequente”.

Para os shows da Audio o Baiana acrescenta à sua formação tradicional um naipe de sopros, com Sidmar Vieira (trompete), Mayara Almeida (sax tenor) e DougBone (trombone).

Completam o time no palco Russo Passapusso (voz), Claudia Manzo (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana), SekoBass (baixo), João Meirelles (beats, synths e programações), Junix 11 (guitarra), maestro Ubiratan Marques (piano e synths) e Ícaro Sá (percussão).

A apresentação acontecerá antes de Russo e sua trupe embarcarem para a Europa, onde cumprirão uma agenda de shows. No Velho Continente, eles têm datas em Portugual, Espanha e Inglaterra. Saiba mais da agenda deles aqui.

BaianaSystem Apresenta “Nossa Cultura em Primeiro Lugar”
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – SP
Datas: 3 e 4 de maio (sexta-feira e sábado)
Abertura da casa: 21h | Classificação: 18 anos | Acesso para deficientes: sim
Área PNE: sim | Local para alimentação: sim | Wifi: sim
Ingressos: 3 de maio | 4 de maio
Horário de funcionamento bilheteria: segunda a sábado (exceto feriados)
das 10h às 17h | Fechada das 13h às 14h

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

11 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

12 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

13 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

17 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás