Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução/Youtube)
Reprodução
cinema

Wes Anderson, que venceu Oscar, justifica ausência na premiação: “Filmando novo filme”

Por meio de nota, o cineasta Wes Anderson justificou sua ausência na 96ª cerimônia de entrega do Oscar, que aconteceu neste domingo (10). À ocasião, ele venceu o troféu de Melhor Curta por “A Incrível História de Henry Sugar” – o primeiro da carreira nesta premiação.

“Se eu pudesse, eu estaria lá (junto de Steven Rales) para dizer ‘obrigado’ para: a família de Roald Dahl, o time da Netflix, Benedict (Cumberbatch), Ralph (Fiennes), e Ben Kingsley e Dev (Patel) e Richard (Ayode) e Bob (Yeoman) e Adam e Jeremy (Dawson) e John e Jim e Rich e Jim e Polly e os demais. E eu também diria: se eu não tivesse conhecido Owen Wilson em um corretor da Universidade do Texas entre as aulas quando eu tinha 18 anos, eu certamente não estaria recebendo esse prêmio hoje à noite – mas infelizmente, Steven e eu estamos na Alemanha, e começaremos a filmar nosso novo filme amanhã cedo, então eu ainda não recebi o prêmio e sequer tive uma chance de dizer qualquer coisa a respeito” (via IMDb).

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para o novo projeto. Em “A Incrível História de Henry Sugar”, que está disponível na Netflix, o protagonista, interpretado por Benedict Cumberbatch, faz tudo para dominar a técnica de trapaça em jogos de azar.

Tendo como grande vencedor o longa “Oppenheimer”, que levou para casa 7 das 13 estatuetas às quais foi indicado, o Oscar 2024 também foi marcado pela coroação de “Pobres Criaturas” e Emma Stone, que ficou com o troféu de Melhor Atriz. Outro destaque foi o longa “Zona de Interesse”, eleito Melhor Filme Internacional, e Billie Eilish.

Aos 22 anos, ela é a artista mais jovem da história a ter dois Oscars na estante. Relembre nossa cobertura clicando aqui.

voltando pra home