deu no feed

Lolla BR 2024: Sam Smith retorna após 5 anos e celebra a liberdade em show ópera-pop

Há 5 anos, Sam Smith subia ao mesmo palco deste Lollapalooza Brasil — que, na ocasião, respondia por outra alcunha por conta de um patrocinador.

Assim como o nome do palco, a estrela britânice mudou. Agora, neste domingo (24), a voz de “Gloria” (2023) chegou ao país após uma fase de redescoberta de sua identidade de gênero e mais dois discos na conta. No mesmo 2019, quando esteve aqui pela segunda vez, seus pronomes passaram a ser elu/delu quando compartilhou, no próprio Instagram, que se entendia como uma pessoa não binárie.

Seu trabalho mais recente já traduz discursos de liberdade sexual e do próprio corpo com inspirações no movimento drag queen — especialmente na imagem, como no videoclipe de “I’m Not Here to Make Friends”, em que Sam apostou em corset e lingerie e sofreu ataques gordofóbicos nas redes sociais.

A liberdade surgiu, também, no show da noite deste domingo. “É sobre liberdade de ser quem você é, de ouvir o que você quiser ouvir, vestir o que você quiser vestir e, o mais importante, ser quem você quiser ser. Por favor, se divirtam, dancem”, disse Smith, antes de entoar a poderosa balada acapella “To Good At Goodbyes”.

O público que abarrotava os morrinhos do Autódromo de Interlagos ganhou uma ópera-pop megaproduzida com backing vocal afiado, piano de cauda, muitas luzes, cenários, dançarinos e trocas de figurinos na volta du cantor laureado com mais um Grammy em 2023. Esta é um braço da “Gloria Tour”, que percorreu a Europa, América do Norte e Oceania no ano passado, feita para festivais.

Mesmo sendo a leg do projeto mais recente, o retorno de Sam contou com um repertório que passeou por vários álbuns de artiste, como o de estreia “In Lonely Hour” (2014) e “The Thrill Of It All” (2017) e “Love Goes” (2020).

“Gimme”, do álbum do ano passado que flerta com o R&B sem deixar uma boa fórmula de pop de lado, foi momento da plateia ferver com a chegada da canadense Jessie Reyez, que fez show carismático neste sábado no mesmo festival e divide vocais com elu na faixa.

A vibe de balada seguiu para o bloco final do show em que Sam enfileira hits radiofônicos que ganhou ainda mais forma em uma arena como a deste Lolla. É o caso da bombástica “Latch”, com o duo Disclousure, e “Desire” e “Promises”, ambas ao lado de Calvin Harris.

Essa é a terceira vez da artista no Brasil. Em 2015, elu veio para o Rock In Rio e chegou a ser fotografade com fãs depois de uma noitada de muita bebedeira na porta de seu hotel.

“Faz cinco anos que estive aqui no Brasil e muito obrigado, do fundo do meu coração, por estarem comigo e por acreditarem na música. Muita coisa passou na minha vida e de todos aqui durante esse tempo e que ver todos aqui, mesmo desses anos, é incrível”, completou Smith.

Acompanhada de um dry martíni, unhas de gel e lingerie, Sam Smith encerrou o show com o superhit hyperpop “Unholy”, parceria com Kim Petras, que ganhou coral e cresceu ao lado do público, berrando o refrão “profano” da canção.

Sam Smith voltou ao Brasil mais segure de quem é, ainda mais inspiradore e pronte para mostrar que seu talento é superior a qualquer polêmica que envolva seu nome.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Grazi Massafera dá rolê em Noronha com suposto affair gostoso, que fez filme de Almodóvar

Após um rolê de moto pelo Rio de Janeiro, Grazi Massafera levou seu suposto novo…

10 horas atrás
  • series

“Sintonia”: drama domina trailer da quinta e última temporada da série nacional

Pega a visão, família! A plataforma de streaming Netflix disponibilizou o trailer da quinta e…

11 horas atrás
  • cinema

Fernanda Torres recebe mais de R$ 6 milhões em mimos após vitória no Globo de Ouro

A atriz Fernanda Torres, vencedora do troféu de Melhor Filme de Drama no Globo de…

11 horas atrás
  • música

Lady Gaga chega ao topo da Hot 100 com “Die With A Smile”, parceria com Bruno Mars, e agradece fãs

O #1 deles! Lady Gaga usou as redes sociais nesta terça-feira (07) para celebrar a…

12 horas atrás
  • cinema

Jacob Elordi pode substituir Paul Mescal em novo filme de Ridley Scott, “The Dog Stars”

Troca entre gostosos! Jacob Elordi está negociando para substituir Paul Mescal no próximo filme do…

13 horas atrás
  • cinema

Efeito Fernanda Torres? Globo de Ouro 2025 registra aumento de 124% em menções nas redes sociais

A organização do Globo de Ouro divulgou, no fim desta segunda-feira (7), um balanço de…

13 horas atrás