Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Cowboy Carter”: museu de Nova York nega autorização para projeção de Beyoncé
Nossa, o que rolou?
No fim da noite desta quarta-feira (20), Beyoncé compartilhou a localização do Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York, por meio dos stories de seu Instagram. Isso porque lá, bem na fachada, estava uma projeção de “Cowboy Carter”.
A ação destacava uma frase do textão emocionante que a Queen B publicou na última terça-feira (19), apresentando o álbum que chega às plataformas digitais no dia 29 de março: “Este não é um álbum country. Este é um álbum ‘Beyoncé’”.
Fotos logo circularam pelas redes sociais, incluindo as da própria equipe da cantora, e incentivaram a Beyhive nova-iorquina a ir conferir com os próprios olhos.
🚨 MEU DEUS! Beyoncé publicou um story com a localização do museu onde está sendo divulgado o “COWBOY CARTER”. 👀 pic.twitter.com/7GLih7xHJI
— Beyoncé Brasil 𐚁 (@beyoncebrasil) March 21, 2024
🚨 DIVULGAÇÃO DO ÁLBUM “COWBOY CARTER” EM NOVA YORK!
— O novo álbum de Beyoncé será lançado na próxima semana, dia 29. pic.twitter.com/YbevVWvD9Z
— Beyoncé Brasil 𐚁 (@beyoncebrasil) March 21, 2024
🚨 Honey Balenciaga publicou em seu story a localização no Guggenheim Museum! pic.twitter.com/NBlBoUZH0R
— Beyoncé Access 🇧🇷 (@beyonceaccess) March 21, 2024
🚨 ANDREW, DIRETOR CRIATIVO DA BEYONCÉ VIA STORIES pic.twitter.com/pdCyC0bcig
— Beyoncé Access 🇧🇷 (@beyonceaccess) March 21, 2024
🚨 O QUE TA ROLANDO? O dançarino Carlos Basquiat também publicou o Guggenheim Museum no story! pic.twitter.com/KVwSBGCAS0
— Beyoncé Access 🇧🇷 (@beyonceaccess) March 21, 2024
Mas a projeção parece não ter durado muito, pois alguns fãs relataram que foram até o Guggenheim e não encontraram nada. Nesta quinta-feira (21), o staff do museu contou à Variety que “não foi informado e não autorizou essa ativação”.
“No entanto, nós convidamos o público – incluindo Beyoncé e seus fãs devotos – a visitar o museu de 16 a 20 de maio, quando apresentamos projeções da artista Jenny Holzer na fachada do nosso edifício icônico para comemorar a abertura de sua grande exposição”, complementou.
🚨There is no projection on the wall of the museum, Beyoncé may have made an edit or they have already turned off the projection with the message. #COWBOYCARTER pic.twitter.com/X6KbVmuGow
— BEYONCÉ NEWS (@BeyonceHiveNews) March 21, 2024
y'all why the hive showed up & nothing's there hddndjdj😭 pic.twitter.com/tXx1LYJQ3W
— 𝗱𝗮𝗻𝗻𝘆🫧💚 (@beyoncegarden) March 21, 2024
Mesmo assim, o Guggenheim postou “Three Horses Drinking”, pintura de Franz Marc, com uma referência à música “Texas Hold ‘Em” na legenda do Instagram: “This ain’t Texas”.
Com ou sem projeção, vale ressaltar que “Cowboy Carter” estreia em 29 de março e dá continuidade ao projeto iniciado com “Renaissance” em 2021. Duas faixas do repertório, “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”, já estão disponíveis.