cinema

Uma das queridinhas do momento! Conheça “Reality”, filme aclamado de Sydney Sweeney que estreou na MUBI

Você já a viu como a causadora dramática do Ensino Médio, como uma filha rica por dentro das pautas sociais, uma voyeur que se mete onde não é chamada e até em filme de super-herói. Sydney Sweeney já mostrou que é especialista em conquistar público e é a vez de vê-la conquistando também o cinema alternativo! Já está disponível no catálogo da MUBI o filme “Reality”, um drama que chamou a atenção da crítica especializada que você precisa conhecer.

Diquinha do Papelpop: acessando www.mubi.com/papelpop você ganha 30 dias grátis para assistir “Reality” e vários outros filmes que você só vai encontrar lá!

“Reality” conta uma história real e, não, não é sobre reality shows. Sydney Sweeney vive Reality Winner, uma mulher que chega em casa e é abordada por dois agentes do FBI que tem um mandado de prisão para ela por liberar informações confidenciais sobre o envolvimento da Rússia na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Então, ela leva os agentes a um cômodo na sua casa e lá começa um interrogatório que inicia a trama principal da história.

O caso aconteceu de verdade, em 2017. Tudo começou quando o The Intercept publicou o documento que provava o envolvimento da Rússia e, dois dias depois, Reality Winner foi surpreendida pela visita do FBI. O interrogatório durou exatos 104 minutos e foi gravado. A transcrição da conversa foi base para uma peça chamada “Is This a Room”, roteirizada por Tina Satter. Satter, então, decidiu transformar num filme e este é o primeiro envolvimento dela no cinema e na direção.

A estreia da diretora foi um ótimo acerto! “Reality” conta com 94% de aprovação do Rotten Tomatoes, site que reune críticas dos principais veículos do mundo e reune o saldo numa porcentagem. Entre os elogios, está principalmente a atuação de Sydney: “A performance fenomenal de Sweeney por esconder a culpa sob pressão é o segredo de sucesso do filme”, disse a revista Times. “Sweeney finalmente teve seu momento de atriz séria e entregou muito bem”, também a Rolling Stone.

“Reality” não demora para te prender. Sabe aqueles filmes em que o diálogo é o ponto-chave e você se sente tão imerso à conversa que parece que está ali no meio? É isso. E não precisa de muito, a maior parte do filme acontece dentro do mesmo cenário e já é o suficiente para você prestar atenção do começo ao fim.

Se você gosta da Sydney Sweeney por outros papéis e, ao mesmo tempo, ama ver um filme com um belo roteiro, essa é a sua pedida para o final de semana! “Reality” já está disponível na MUBI e você pode assistir JÁ! DE GRAÇA! Acessando mubi.com/papelpop você ganha 30 dias grátis e ainda dá para explorar muitos outros filmes do catálogo!

*Conteúdo oferecido por MUBI

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Marina Sena retorna potente e explora novas sonoridades em terceiro disco, “Coisas Naturais”

“De Primeira” (2021) e “Vício Inerente” (2023), temos visitas! Marina Sena lançou o terceiro álbum…

10 horas atrás
  • series

“A Casa do Dragão”: HBO inicia gravações da terceira temporada no Reino Unido

A HBO anunciou nesta segunda-feira (31) o início das gravações da terceira temporada de “A…

14 horas atrás
  • música

Sabrina Carpenter interpreta “Material Girl”, hit de Madonna, durante show na Noruega

Há quem diga que Madonna e Sabrina Carpenter são a mesma pessoa em multiversos... Até…

17 horas atrás
  • música

Chique! Miley Cyrus brilha ao liberar dois clipes do álbum visual “Something Beautiful”

A cantora Miley Cyrus liberou, na manhã desta segunda-feira (31), duas faixas e seus respectivos…

17 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Tool pede que transmissão de show seja feita apenas de longe

No palco do festival Lollapalooza na noite deste domingo (30), a banda norte-americana Tool pediu…

1 dia atrás
  • música

Lolla BR 2025: Foster The People mostra que envelhece como vinho em show nostálgico e psicodélico

Atração do primeiro Lollapalooza Brasil, em 2012, a banda Foster The People era a febre…

1 dia atrás