Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Teresa Cristina faz desabafo e expõe propostas de gravadoras para novo disco: “Migalhas”
A cantora Teresa Cristina usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo, nesta quinta-feira (22), em relação à sua relação recente com a indústria musical. Ela afirma ter recebido propostas de gravadoras, às quais chamou de “vergonhosas”, para produzir um novo disco autoral.
“Estou há bastante tempo tentando gravar esse projeto e as ‘propostas’ que as gravadoras me ofereceram me enchem de vergonha. Vergonha, mesmo”, escreveu, acompanhada por um vídeo da também cantora Alaíde Costa, nos anos 1970, em que ela descreve o encerramento de seu vínculo com o grupo Odeon.
“Um valor tão bizarro que nem sei como eles não enxergam esse desrespeito pela minha trajetória”, prosseguiu a artista, antes de dizer que se recusará a receber “migalhas” enquanto as mesmas aceitam “caprichos de ‘gigantes da música'”.
“Prefiro, novamente, bancar do meu bolso o meu trabalho. É isso. Vida de artista. Independente”, finalizou.
Um dos nomes mais célebres da MPB de sua geração, Teresa Cristina foi um importante nome em defesa da cultura durante a pandemia, quando suas lives sacudiam as noites solitárias na presença de grandes e variados convidados.
O trabalho mais recente de Teresa é o disco “Teresa Canta Noel” (2018), projeto que lhe rendeu uma divulgação de dois anos e a gravação de um disco ao vivo. Além disso, na função de intérprete, ela também registrou uma homenagem a Cartola.
A este site, em entrevista, ela já tinha revelado planos para este novo projeto, além de uma turnê em que celebraria a obra de Zeca Pagodinho. “Gravei trabalhos dos quais me orgulho muito. Mudei a minha natureza no palco – eu era uma pessoa muito tímida. Hoje em dia, consigo me expressar melhor e me divertir mais. Acho que, entre os erros e acertos que cometi em 25 anos, o saldo é mais que positivo”, contou, ao refletir sobre sua carreira até o presente.