música

“Novo Balanço”, de Veigh, se torna a faixa de trap mais ouvida do Spotify Brasil

Veigh bateu mais mais um recorde musical, nesta semana. A faixa “Novo Balanço”, que faz parte do álbum “Dos Prédios Deluxe”, se tornou a faixa de trap mais ouvido do Brasil do Spotify, com quase 230 milhões de reproduções.

A música conta com a soma de mais de 480 milhões de streams nas plataformas do Spotify, YouTube e Apple Music juntas.

O álbum foi disponibilizado em maio de 2023 e, na época, bateu o recorde de maior estreia de um artista brasileiro na plataforma, título que pertencia à cantora Anitta.

“É uma honra alcançar esse espaço com minha música, esse é o tipo de sonho que eu nem acredito que é real! Aos meus fãs e a todos que me ajudaram a fazer isso acontecer, saibam que vocês estão mudando a vida de um mano que não tinha nada”, afirma o artista que tem 9.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A música também ganhou um clipe em junho do ano passado, que conta com Veigh vestido de Mariachi e traz símbolos dos clássicos do hip hop dos anos 2000. As composições do cantor paulista versam sobre curtição, ascensão financeira e sobre romances, demonstrando também seus desejos por progresso social com o trabalho na música.

O que é trap?

Veigh é, hoje, um dos principais nomes da cena do trap no Brasil. O trap é um subgênero do hip hop que surgiu nos Estados Unidos em meados entre a década de 2000, com uma presença forte na cidade de Atlanta.

Em sua produção, são utilizados misturados elementos como sintetizadores da música eletrônica, onomatopeias, batidas bem marcadas, timbres mais melódicos e graves robustos. As faixas costumam incorporar o autotune como estética.

No mundo, os principais expoentes são artistas como Travis Scott, Lil Peep, Cardi B, o trio Migos. Já no Brasil, o destaque vai para o fenômeno Matuê, o próprio Veigh, MC Cabelinho e muitos outros.

Quem é Thiago Veigh?

Nascido em Itapevi, município da zona Oeste de São Paulo, Veigh, desde muito cedo, teve contato com a música. Seus primeiros passos foram nas rodas de rima da Cohab 1, onde Thiago improvisava rimas de funk na palma da mão.

Com 17 anos de idade, o artista entrou em estúdio pela primeira vez e gravou a faixa “Meu Bem’’. Tendo referências nomes como Pharrell Willians e Justin Bieber, o trapper decidiu tornar a música sua vida e foi em 2021 que seu primeiro hit bombou.

“Foto do Corte” foi a música que abriu portas para Veigh e mostrou sua força e personalidade. Veja:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

19 horas atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

20 horas atrás
  • famosos

Hunter Schafer revela ter gênero alterado em passaporte após decisão do governo Trump

Em um longo vídeo publicado nas redes sociais, Hunter Schafer, estrela de “Euphoria”, “Jogos Vorazes…

20 horas atrás
  • música

Coco Jones interpola megahit de Britney Spears em nova faixa

A cantora e atriz norte-americana Coco Jones lançou, nesta sexta-feira (21), faixa e videoclipe intitulada…

21 horas atrás
  • música

Tate McRae estreia disco inédito e mostra como se faz um pop perfection; ouça “So Close To What”

Chegou, nesta sexta-feira (21), a todas as plataformas de música o novo disco da cantora…

21 horas atrás
  • música

Marvvila aquece para DVD “Só Vvamo Sunset” e lança single duplo em parceria com Gamadinho

Marvvila agita o verão dos pagodeiros e abre caminhos para o projeto ao vivo “Só…

21 horas atrás