O Globoplay lança, nesta sexta-feira (23), uma série documental intitulada “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”. O enredo se dedica a contar a história do funkeiro assassinado e que se transformou em lenda nas periferias do Brasil.
O crime, que completou dez anos em 2023, continua sem uma resolução ainda hoje. Agora, a produção divida em quatro episódios, traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado responsável pelo caso, familiares, como os irmãos de Daleste e de colegas que foram influenciados por sua obra, como Glória Groove, MC Livinho e MC Hariel.
Groove, vale lembrar, usou o refrão de “Quem é”, sucesso do MC, na canção “Vermelho”. A faixa entrou na lista das músicas mais ouvidas do país logo após sua estreia, em 2022.
“MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” foi dirigida por de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto a Caio Cavechini.
Daniel Pedreira Sena Pellegrini, o MC Daleste, tinha 20 anos quando foi morto, em julho de 2013, durante um show no CDHU San Martin, em Campinas. As hipóteses levantadas pela polícia perpassaram um possível crime passional, rixas na música envolvendo MC ou mesmo uma desavença por dinheiro.
O processo criminal, que serviu como base para a produção do Globoplay, foi arquivado em 2019 por falta de provas.
A cantora Mahmundi estreia, nesta sexta-feira (4), um single inédito. A faixa "Irresistível", que você…
O cantor Jão oficializou, nesta quarta-feira (3), uma pausa por tempo indeterminado na carreira. A…
Reese Witherspoon usou as redes sociais nesta quarta-feira (02) para celebrar o início das gravações…
A cinebiografia de Michael Jackson, intitulada “Michael”, pode ser dividida em duas partes. A ideia…
A série "Adolescência", nova empreitada da Netflix, bateu um novo recorde de audiência na plataforma.…
Em conversa com a revista Paper, o rapper Lil Nas X falou sobre a onda…
Leave a Comment