música

MC Daleste: Globoplay estreia documentário sobre funkeiro com entrevista de Gloria Groove

O Globoplay lança, nesta sexta-feira (23), uma série documental intitulada “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”. O enredo se dedica a contar a história do funkeiro assassinado e que se transformou em lenda nas periferias do Brasil.

O crime, que completou dez anos em 2023, continua sem uma resolução ainda hoje. Agora, a produção divida em quatro episódios, traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado responsável pelo caso, familiares, como os irmãos de Daleste e de colegas que foram influenciados por sua obra, como Glória Groove, MC Livinho e MC Hariel.

Groove, vale lembrar, usou o refrão de “Quem é”, sucesso do MC, na canção “Vermelho”. A faixa entrou na lista das músicas mais ouvidas do país logo após sua estreia, em 2022.

“MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” foi dirigida por de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto a Caio Cavechini.

Daniel Pedreira Sena Pellegrini, o MC Daleste, tinha 20 anos quando foi morto, em julho de 2013, durante um show no CDHU San Martin, em Campinas. As hipóteses levantadas pela polícia perpassaram um possível crime passional, rixas na música envolvendo MC ou mesmo uma desavença por dinheiro.

O processo criminal, que serviu como base para a produção do Globoplay, foi arquivado em 2019 por falta de provas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

4 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

5 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

5 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

9 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás