Lembra de Bridgit Mendler? A ex-estrela da Disney Channel e cantora agora é a cofundadora e CEO da Northwood Space, startup sediada em El Segundo, nos Estados Unidos, e voltada à construção em massa de estações terrestres de satélites.
Ao lado do diretor de tecnologia Griffin Cleverly e da chefe de software Shaurya Luthra na empresa, ela pretende entregar as instalações de forma rápida para facilitar a transmissão de dados do planeta Terra para o espaço sideral e vice-versa.
Inicialmente, a Northwood Space direciona o serviço a empresas que têm satélites em órbita terrestre baixa, mas não querem construir suas próprias estações terrestres, e já atrai investidores, com cerca de US$ 6 milhões arrecadados.
“Nossa visão é criar uma estrada de dados entre a Terra e o espaço”, disse Mendler à CNBC. “O exercício de enviar dados de e para o espaço ainda é difícil. Você tem dificuldade em achar um ponto de acesso para entrar em contato com seu satélite”.
A loirinha ficou conhecida por produções como “Boa Sorte, Charlie!” (2010-2014), “Lemonade Mouth” (2011) e “Os Feiticeiros de Waverly Place” (2007-2012) na Disney, além de músicas como “Ready or Not” e “Hurricane”. Nos últimos anos, no entanto, ela tem se dedicado à vida acadêmica.
Mendler se formou em Antropologia pela Universidade do Sul da Califórnia e fez seu mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o famoso MIT, onde atualmente realiza sua pesquisa de doutorado. Ao mesmo tempo, ela também estuda Direito em Harvard. Grandona mesmo!
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Leave a Comment