Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Duna: Parte 2” estreia com 97% de aprovação na Rotten Tomatoes; leia o que estão falando
A uma semana da estreia da segunda parte de “Duna“, avaliações tem sido compartilhadas nos principais jornais e revistas do mundo. Nesta quinta-feira (22), por exemplo, a plataforma Rotten Tomatoes, conhecida por compilar resenhas, atribuiu à produção a incrível nota geral de 97 pontos, baseada em 119 críticas.
No geral, a imprensa tem sido bastante generosa, atribuindo à obra adjetivos como “genial”, “épico” e “monumental”.
A estreia está marcada precisamente para o dia 29 de fevereiro e traz novos capítulos do sci-fi de Frank Herbert, acompanhando Paul Atreides (Timothée Chalamet). Ele busca vingança contra os conspiradores que tentam destruir sua família e dá tudo de si para evitar o futuro terrível que prevê.
Zendaya, Josh Brolin, Florence Pugh, Dave Bautista, Rebecca Ferguson, Léa Seydoux, Stephen McKinley Henderson, Christopher Walken, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling e Javier Bardem formam o elenco com Chalamet.
Abaixo, você confere trechos das principais críticas publicadas no Hemisfério Norte.
The Guardian
Rolling Stone
‘Dune: Parte Dois’ é maior, mais ousado – e, sim, ainda melhor – do que a Parte 1. Temos um Timothée Chalamet mais duro. Muito mais Zendaya. Um Austin Butler verdadeiramente psicótico, uma Florence Pugh melancólica e o dobro de vermes da areia. Isso é o que parece um verdadeiro épico de ficção científica” (Leia mais aqui).
Variety
The Independent
“Íntimo e ameaçador como nenhum outro blockbuster existente. (…) Existem momentos que parecem tão audaciosos que se desenrolam como se já estivessem gravados no cânone cinematográfico. Timothée Chalamet, Zendaya e um Austin Butler rosnante acrescentam poder estelar a uma obra de imersão total sensorial e imaginativa. Como a Parte 2 deixa claro, Villeneuve não terminou seu trabalho com Duna, mesmo que já tenha deixado sua marca na história da ficção científica. Agora, a pergunta mais intrigante é: o que vem a seguir?” (Leia mais aqui).