Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)
(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)
deu no feed

Taylor Swift trabalha para Otan? Governo dos EUA explica o que a loirinha faz por lá; entenda

Mesmo com a pausa da “The Eras Tour”, o mundinho swiftie continua em polvorosa. Isso porque, durante seu programa no canal norte-americano Fox News, o jornalista Jesse Watters acusou Taylor Swift de trabalhar secretamente para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Para sustentar sua informação, ele mostrou um vídeo do apresentador de uma conferência do Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da Otan, realizada em 2019, citando a artista como uma influenciadora poderosa.

Lembrou, também, do fato da loirinha encorajar os fãs a votarem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disparou: “Eu gosto das músicas dela. Ela é boa, mas, tipo, você já se perguntou como ou por que ela explodiu desse jeito?”.

“Há cerca de quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a Otan a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online”, afirmou.

A porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, rebateu a acusação de Watters. Ela disse ser apenas uma “teoria da conspiração” e fez referência a “Shake It Off”, sucesso de Swift: “Sobre essa teoria da conspiração, vamos ter que nos livrar dela”.

A equipe da popstar não se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que a Otan é uma aliança política e militar intergovernamental criada em 1949, no contexto da Guerra Fria (1947-1991). Seu objetivo é “garantir a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares”.

Além dos Estados Unidos, 29 países integram a organização atualmente: Canadá, Reino Unido, Espanha, França, Portugal, Itália, Holanda, Noruega, Grécia, Dinamarca e mais.

voltando pra home