Ela é a indústria da música!
De acordo com a Variety, Taylor Swift representou 1,7% de todo o mercado de música gravada dos Estados Unidos em 2023. As informações foram retiradas do relatório de fim de ano da Luminate, que levanta dados da indústria fonográfica no território.
O informe estima que um em cada 78 streams de áudio sob demanda nos Estados Unidos era uma música da loirinha, sem incluir videoclipes, apenas o áudio em plataformas.
Outros resultados do estudo apontam que a prática do streaming de música em geral aumentou quase 34% no país. Por lá, o hip-hop continua sendo o gênero musical mais consumido, e o Afrobeats e o K-pop foram os gêneros que mais cresceram nas plataformas.
Falando sobre o lançamento do relatório, o CEO da Luminate, Rob Jonas, disse:
“Nosso objetivo é capturar as tendências que definiram a indústria da música ao longo do último ano em 50 mercados diversos. Isso também reflete as estratégias inovadoras que nossa equipe aplicou na gestão de dados em 2023, incluindo novas parcerias com empresas como Deezer, Melon, Flo e Anghami. Estamos ansiosos para continuar essa abordagem colaborativa em 2024.”
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment