Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Sinéad O’Connor morreu de causas naturais, diz laudo
Sinéad O’Connor morreu de causas naturais, conforme revelou um laudo médico apresentado ao tribunal do bairro londrino de Southwark. A informação, divulgada nesta terça-feira (9), é da BBC, que também confirmou o encerramento das investigações sobre seu falecimento.
A cantora morreu em julho de 2023, em Londres, para onde havia se mudado recentemente. Nascida em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, ela tinha decidido fazer uma pausa na carreira depois de perder um filho de forma trágica, no fim de 2022. Shane O’Connor, fruto de seu relacionamento com o também cantor Donal Lunny, tinha 17 anos e foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda.
A popstar ficou conhecida, internacionalmente, por uma gravação que fez do clássico “Nothing Compares 2 U”, de Prince, em 1990. A faixa se tornou o single número #1 do mundo naquele ano, de acordo com a Billboard, e o disco “I Do Not Want What I Haven’t Got” é considerado um marco.
Antes disso, entretanto, já tinha sido aclamada pela crítica por seu álbum de estreia, o potente “Lion and the Cobra”, lançado três anos antes.
Com dez álbuns gravados, sua carreira enfrentou boicotes, sobretudo a partir da exibição de um episódio do programa Saturday Night Live em que rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II. O ano era 1993 e ela decidiu cantar acapella uma versão de “War”, clássico de Bob Marley. Ao fim, disse em protesto: “Lute contra o real inimigo”.
Após sua morte, foram várias as homenagens feitas, ressaltando seu legado para o pop.