“Priscilla” já está em cartaz nos cinemas brasileiros para a gente conhecer e apreciar a vida luxuosa, mas sufocante, que Priscilla Presley viveu ao lado do astro Elvis. O filme é dirigido por Sofia Coppola e chega aqui pela MUBI e pela O2 Filmes.
Fãs da diretora já sabem o deleite que é assistir um filme dela. Coppola adora contar histórias em ambientes deslumbrantes, trilha sonora bem pensada e personagens que parecem viver nada de mais, mas estão sentindo muito. O famoso filme “aesthetics”, que a gente assiste também pela beleza.
Se você já viu “Priscilla” ou está para ver, a gente pensou em continuar essa maratona de filmes belíssimos com vocês e listamos mais cinco para você assistir lá na MUBI! Ah, e a gente te dá o pacote completo, tá? Só falta a pipoca. Acessando www.mubi.com/papelpop, você ganha 30 dias grátis para conhecer a plataforma. Vem com a gente!
Dirigido por Lars Von Trier, de 2011, acompanhamos a atriz Kirsten Dunst na noite de casamento com Alexander Skarsgard. Porém, o que parecia ser uma comemoração vira um desastre, já que percebemos que a noiva está deprimida e não quer se casar, fazendo com que ela tome atitudes muito questionáveis e tenha diversas crises. Ah, e um detalhezinho: o planeta está prestes a colidir com uma estrela e tem hora para ser destruído. Mas podemos garantir, o fim do mundo nunca foi tão belo quanto é feito neste filme.
Pensa num filme visualmente chocante e cheio de detalhes inusitados e exóticos. Aqui, acompanhamos Alexia, que sofre um acidente de carro e precisa de um implante de titânio na cabeça. Depois do acidente, ela resolve dar uma reviravolta na vida, abandona os pais, e vive uma relação amorosa com o carro que a atropelou. Depois de anos, ela passa a ser dominada por impulsos sexuais e assassinos, mas as coisas começam a mudar quando conhece Vincent, um cara também problemático que se apega à Alexia porque vê nela o filho perdido. UFA! Ficamos até sem fôlego e aposto que bateu aí a curiosidade para ver onde isso vai dar.
Esse é um prato cheio para quem gosta de filmes “aesthetics”: Tilda Swinton e Tom Hiddleston são um casal de vampiros que estão juntos há séculos. Tom é rockeirinho, Tilda é toda erudita. Os dois estão deprimidos e entediados sem conseguir se encaixar no comportamento do mundo atual, mas pelo menos têm um ao outro. Porém, a chegada da irmã caçula Eve começa a desestabilizar a harmonia do mundinho dos dois. Um filme chique, contemplativo e muito noir.
Que tal conhecer o Taiti, ilha da Polinésia Francesa, com cenários deslumbrantes, enquadramentos artísticos bafos e muita cultura local? “Pacifiction” não é só extremamente bonito, mas também conta a história de um Alto Comissário que conhece cada canto da região, até os lugares mais obscuros, e começa a se sentir ameaçado quando avista um submarino no mar. O motivo? Isso pode significar a volta de testes nucleares na ilha e ele começa a fazer de tudo para não transformar o paraíso numa zona colonial opressora como foi no passado.
Essa é para quem curte aquelas histórias inusitadas que acontecem nos mais calmos ambientes familiares absurdamente ricos. Hunter é uma esposa que está a espera de um filho e não tem emprego, vivendo apenas a vida doméstica luxuosa. Porém, dominada pelo tédio, ela passa a desenvolver um hábito estranho: engolir objetos. Isso começa a virar um transtorno e colocá-la em perigo até que todo mundo ao redor dela começa a se preocupar e tomar medidas drásticas. Não dá para saber como o filme vai acabar!
Gostou das nossas dicas? Confira estes e mais lançamentos lá na MUBI! Dá para maratonar tudo isso e muito mais aproveitando os 30 dias grátis que a gente te dá de presente acessando www.mubi.com/papelpop!
*Conteúdo oferecido por MUBI.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment