Ai que calor, ai que verão! Estamos aqui em clima de férias, virada de ano, e a gente sabe que nesta época todo mundo acaba aproveitando aquelas horinhas livres em casa para ficar em dia com a listinha de filmes. É para isso que estamos aqui!
Trouxemos aqui algumas indicações para você que quer entrar no clima da estação, mas também gosta daquela história cheia de climão e tensão.
Todos os filmes aqui estão disponíveis na MUBI, que estreou nesta última sexta “How To Have Sex”. A nossa primeira indicação que é perfeita para a vibe deste especial.
O melhor de tudo: tá facinho de conferir. Acessando www.mubi.com/papelpop, você ganha 30 dias grátis! Agora, vem conhecer nossas sugestões:
Três grandes amigas resolvem fazer uma viagem para a Grécia festar muito como rito de passagem. Quando uma delas, Tara, revela que é virgem, as colegas a motivam a ter a primeira vez durante a viagem. Porém, a experiência foi traumática e isso muda todo o rumo do passeio.
O filme estreou no festival de Cannes e é a estreia de Molly Manning Walker na direção de um longa e chamou atenção por ser um filme de amadurecimento duro e realista com diversas questões sobre consentimento, assédio sexual e cobranças da adolescência.
Um dos queridinhos da temporada de premiações deste ano! Paul Mescal interpreta um pai que decide levar a filha de 11 anos (Frankie Corio) para uma viagem à Turquia durante as férias de verão.
O tempo divertido que passaram juntos revive uma relação familiar otimista, já que a garota mora com a mãe. Porém, também começamos a perceber nos pequenos detalhes que cada um vive um drama que é revisitado ao relembrar as memórias dessa viagem décadas depois.
Sebastián é um cineasta que está vivendo o fundo do poço com uma depressão profunda. Para tentar agitar a vida, ele resolve ir a uma praia de nudismo no México e lá conhece o influenciador Jordan Firstman.
O que era para ser um dia de calor com muita sacanagem na praia acaba virando uma conversa de negócios e Jordan acaba convencendo Sebástian a começar um projeto juntos.
Porém, o cineasta desaparece misteriosamente por motivos chocantes e acompanhamos o influenciador e colegas de Sebastián tentando entender o que aconteceu. Um filme sexual e veranesco mas também com ótimas pitadas de humor e uma leve crítica ao nosso comportamento na internet.
E se num verão entediante você decidisse acampar com alguém que acabou de conhecer? O contexto de dividir uma barraca com alguém que não tem intimidade pode gerar vários climões e é isso que acontece com Ray e Alice, dois australianos millenials de classe média.
Os cenários belíssimos do filme viram palco de vários diálogos estranhos, um clima romântico duvidoso e vários momentos de choque cultural. É um daqueles para assistir contemplando!
Estrelando Tom Hiddleston e Kathryn Worth, este filme de 2007 se passa na durante as férias, em Toscana, na Itália. Anna (Kathryn) vive um relacionamento miserável e decide viajar com alguns amigos para relaxar.
Lá, totalmente deslocada, ela começa a se interessar por Oakley (Tom Hiddleston) e vê nele uma chance de encontrar um amor mais interessante na vida. Será que vai sair algo dessa relação? Ou era apenas o calor do verão? É o que ela tenta saber nessa história cheia de tensões sexuais em pequenos diálogos.
Olha que história DOIDA! Neste filme, acompanhamos um grupo de mulheres de 50 e poucos anos que fazem uma viagem ao Quênia com o simples propósito de virarem “Sugar Mamas” de homens africanos e satisfazerem suas vontades sexuais. O que?? Meu Deus!
A protagonista, Teresa, é uma mulher casada e frustrada sexualmente que decide topar o turismo sexual. O propósito do filme é justamente ridicularizar o privilégio branco enquanto também toca no assunto de diferença de classe e sexualização de corpos.
***
Conta pra gente o que achou dessas nossas indicações para você matar o tédio neste verão! Lembrando que, se você ainda não é assinante da MUBI, pode pegar 30 dias grátis para assistir isso e muito mais acessando www.mubi.com/papelpop.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment