Esta Barbie é cineasta – e presidente! Em maio de 2024, Greta Gerwig vira a primeiríssima mulher diretora estadunidense a presidir o júri do prestigiado Festival de Cannes.
“Estou surpresa, emocionada e honrada por servir como presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes. Mal posso esperar para ver quais viagens estão reservadas para todos nós”, celebra Gerwig em nota enviada ao site Deadline.
Ela acrescenta: “Eu amo filmes – amo fazê-los, assisti-los e comentá-los. Como cinéfila, Cannes sempre foi o ápice do que pode ser a linguagem universal do cinema… estar em um lugar de vulnerabilidade, em uma sala escura cheia de estranhos, assistindo a um filme novo é meu lugar favorito de estar”.
Para os organizadores do evento francês, a cineasta “é uma escolha óbvia” para assumir o posto de presidente. “Greta Gerwig representa audaciosamente a renovação do cinema mundial”, dizem Iris Knobloch e Thierry Frémaux.
Gerwig é a diretora e roteirista de “Barbie”, live-action da boneca da Mattel que virou o filme de maior bilheteria de 2023. Ela também é a responsável pelos dramas indicados ao Oscar “Adoráveis Mulheres” (2019) e “Lady Bird” (2017).
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment