Acaba de chegar às livrarias do Brasil um livro inédito assinado pela professora, produtora cultural e pesquisadora Taissa Maia, que se propõe a esmiuçar a relação de Gal Costa com o movimento tropicalista.
Intitulado “A Todo Vapor”, o material compila em 128 páginas um ensaio que discute a atuação de Gal no movimento, em detrimento das já usuais investigações que se centram em nomes masculinos.
Um dos pontos de destaque da obra é justamente a interpretação que faz, para além do discurso e do canto de Gal, da utilização de seu corpo como instrumento político – daí a clara referência ao show homônimo, gravado em 1971. Para adquirir o seu exemplar, acesse o site oficial da editora Garota FM.
O projeto é mais um entre os muitos voltados para a obra de Gal, que nos deixou repentinamente em 2022. A estrela guia da MPB tinha 77 anos.
São esperados para o futuro lançamentos como o registro de seu derradeiro show, realizado no Coala Festival, em São Paulo, cerca de um mês antes de seu falecimento, além de uma biografia. Esta, a sua vez, chegará pela Companhia das Letras e sob a autoria de Thallys Braga, repórter da revista Piauí.
Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…
Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…
O Papelpop soube mais detalhes sobre a possível participação da cantora Ludmilla no megashow de…
A CARREIRA DELA BEM BONITA LÁ FORA! A atriz espanhola Karla Sofía Gascón foi confirmada,…
FEMME FATALE! Chega aos cinemas no próximo dia 22 de maio o documentário "Ritas", uma…
A cineasta Anna Muylaert, responsável pelo filme “Geni e o Zepelim”, veio a público na…
Leave a Comment