música

“The Eras Tour”: o que a mídia internacional tem falado sobre a passagem de Taylor Swift pelo Brasil

Repercutiram no mundo todo a morte da fã Ana Clara Benevides, os transtornos provocados pelo calor e a insegurança registrados durante a estreia da turnê “The Eras”, de Taylor Swift, no Rio. A confusão levou ao adiamento da segunda data do espetáculo, que ocorreria ontem (18).

O jornal norte-americano The New York Times noticiou o fato como “uma tragédia que uniu duas das principais histerias do ano: o aumento das temperaturas e a histeria em torno da gira internacional de Swift”. A publicação também destacou a ação de bandidos no entorno do estádio, que organizaram arrastões na saída.

O britânico The Guardian, ao lado de publicações locais como BBC e The Independent, deu foco para as “condições sufocantes” registradas no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Na sexta, em seu interior a temperatura foi de 41,4ºC, com sensação térmica de 60ºC.

Já na França, os diários Le Monde e Le Figaro, a sua vez, noticiaram os acontecimentos como “um choque” e um “drama”, igualmente dando foco à catástrofe climática. Em uma nota publicada no italiano La Reppublica, menciona-se o fato de que Swift decidiu não se pronunciar no palco sobre o ocorrido com Ana Clara.

Com fãs que se deslocaram de todas as partes da América hispânica sendo pegos de surpresa pelo adiamento, foi a vez de jornais como o colombiano El Espectador e o global El País mencionarem o grande público que abarrotava o espaço nas duas primeiras noites. Ambos lembraram ainda o fato de que milhares passaram todo o dia sob o sol escaldante, em filas que tinham como objetivo garantir um bom lugar no espetáculo.

A falta de assistência denunciada por fãs e a proibição de entrada com garrafas de água foram outros destaques. Reforçando que “a própria cantora chegou a se queixar do calor e parou o show para que sua equipe
pudesse dar assistência a fãs que estavam nas primeiras filas”, o artigo do El País destaca as críticas direcionadas nas redes sociais à empresa promotora, a T4F.

“Em um sucinto comunicado, lamentou-se a morte, mas sem anunciar medidas preventivas para os próximos shows”, diz o periódico espanhol.

Taylor Swift volta a se apresentar no Engenhão neste domingo (19). O Rio de Janeiro registrou ainda, horas após o cancelamento do segundo show, uma forte chuva. A previsão para hoje, apesar de um clima mais ameno, é de pancadas de chuva com raios e trovões.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

8 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

9 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

10 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

11 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

11 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

11 horas atrás